Marcelo Rossi Postado Novembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2008 (editado) Olá pessoal, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo fórum. Muito show.Bom seguinte, estou com um pepinão com relação à botões com efeito easeoutElastic.Baixei um arquivo fla no ffiles.com - http://www.ffiles.com/flash/menus/ease_menu_151.html - é um menu flash simples com efeito easeoutElastic. Alterei tudo conforme precisei e ficou show. Aí vem meu problema, gostaria que cada botão estivesse numa posição Y só que os actionscripts são para todos os botões.#include "lmc_tween.as"Stage.scaleMode = "noScale";Stage.align = "TL";////voltar._y = info._y=works._y=exp._y=links._y=mail._y=cont._y=130;//info.tween("_y", 122, 1, "easeoutElastic", 0.1);works.tween("_y", 110, 1, "easeoutElastic", 0.2);exp.tween("_y", 88, 1, "easeoutElastic", 0.3);links.tween("_y", 76, 1, "easeoutElastic", 0.4);cont.tween("_y", 76, 1, "easeoutElastic", 0.5);//_global.itens = [info, works, exp, links, cont];_global.swfs = ["info.swf", "works.swf", "exp.swf", "links.swf", "cont.swf"];//este é para a posição dos botões após clicado//function fcn() { for (var i = 0; i<itens.length; i++) { if (i != selecionado) { itens.tween("_y", 122, 1, "easeoutElastic"); itens.enabled = true; itens.useHandCursor = true; } }}//este é para a posição do botão depois de passar o mouse//for (var i = 0; i<itens.length; i++) { itens.i = i; itens.onRollOver = function() { this.tween("_y", 112, 1, "easeoutElastic"); };//este é para a posição do botão quando o mouse estiver emcima// itens.onRollOut = itens.onReleaseOutside=function () { this.tween("_y", 122, 1, "easeoutElastic"); };//este é para a posição do botão depois de clicado// itens.onRelease = function() { _global.selecionado = this.i; trace(swfs[selecionado]); this.tween("_y", 105, 1, "easeoutElastic"); this.enabled = false; this.useHandCursor = false; fcn();//este eu não sei para que serve mas se apagarmos, depois de clicado os outros botôes param de funcionar// this._parent.voltar.tween("_y", 105, 1, "easeoutElastic"); this._parent.voltar.enabled = true; this._parent.voltar.useHandCursor = true; } }No resumo o que quero fazer é que os botões fiquem na posição da imagem azul do flash.O arquivo fla encontra-se no endereço: http://www.escritoriovictoria.com.br/nolimits/menu.flao link para download do actionscript é http://www.escritoriovictoria.com.br/nolim...ipTween119a.mxpEspero ter sido claro e desde já desculpo-me pelas falhas, sou novatoum grande abraço a todos e agradeço muitoMarcelo Rossi - Designer Web Editado Novembro 1, 2008 por Marcelo Rossi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Antes do voltar._y = info._y=works._y=exp._y=links._y=mail._y=cont._y=130;coloque assim:instancia._y = 100;Acho que é isso pelo que entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Rossi Postado Novembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Antes do voltar._y = info._y=works._y=exp._y=links._y=mail._y=cont._y=130;coloque assim:instancia._y = 100;Acho que é isso pelo que entendiDesde já gostaria de agradecer a sua atenção.Fui pouco específico no que pretendo fazer.pretendo posicionar cada botão numa posição Y, juntamente com a imagem em azul do fla.tipo o primeiro botão ficará na posição 122, o segundo na 110, assim por diante.um grande abraçoMarcelo Rossi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Rossi
Olá pessoal, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo fórum. Muito show.
Bom seguinte, estou com um pepinão com relação à botões com efeito easeoutElastic.
Baixei um arquivo fla no ffiles.com - http://www.ffiles.com/flash/menus/ease_menu_151.html - é um menu flash simples com efeito easeoutElastic. Alterei tudo conforme precisei e ficou show.
Aí vem meu problema, gostaria que cada botão estivesse numa posição Y só que os actionscripts são para todos os botões.
#include "lmc_tween.as"
Stage.scaleMode = "noScale";
Stage.align = "TL";
//
//
voltar._y = info._y=works._y=exp._y=links._y=mail._y=cont._y=130;
//
info.tween("_y", 122, 1, "easeoutElastic", 0.1);
works.tween("_y", 110, 1, "easeoutElastic", 0.2);
exp.tween("_y", 88, 1, "easeoutElastic", 0.3);
links.tween("_y", 76, 1, "easeoutElastic", 0.4);
cont.tween("_y", 76, 1, "easeoutElastic", 0.5);
//
_global.itens = [info, works, exp, links, cont];
_global.swfs = ["info.swf", "works.swf", "exp.swf", "links.swf", "cont.swf"];
//este é para a posição dos botões após clicado//
function fcn() {
for (var i = 0; i<itens.length; i++) {
if (i != selecionado) {
itens.tween("_y", 122, 1, "easeoutElastic");
itens.enabled = true;
itens.useHandCursor = true;
}
}
}
//este é para a posição do botão depois de passar o mouse//
for (var i = 0; i<itens.length; i++) {
itens.i = i;
itens.onRollOver = function() {
this.tween("_y", 112, 1, "easeoutElastic");
};
//este é para a posição do botão quando o mouse estiver emcima//
itens.onRollOut = itens.onReleaseOutside=function () {
this.tween("_y", 122, 1, "easeoutElastic");
};
//este é para a posição do botão depois de clicado//
itens.onRelease = function() {
_global.selecionado = this.i;
trace(swfs[selecionado]);
this.tween("_y", 105, 1, "easeoutElastic");
this.enabled = false;
this.useHandCursor = false;
fcn();
//este eu não sei para que serve mas se apagarmos, depois de clicado os outros botôes param de funcionar//
this._parent.voltar.tween("_y", 105, 1, "easeoutElastic");
this._parent.voltar.enabled = true;
this._parent.voltar.useHandCursor = true;
}
}
No resumo o que quero fazer é que os botões fiquem na posição da imagem azul do flash.
O arquivo fla encontra-se no endereço: http://www.escritoriovictoria.com.br/nolimits/menu.fla
o link para download do actionscript é http://www.escritoriovictoria.com.br/nolim...ipTween119a.mxp
Espero ter sido claro e desde já desculpo-me pelas falhas, sou novato
um grande abraço a todos e agradeço muito
Marcelo Rossi - Designer Web
Editado por Marcelo RossiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.