paulohnt Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2008 Eae galera, estou começando a estudar java. Estou fazendo uma aplicação simples no swing. Mas tenho uma dúvida.Como faço para que meu prog seja redimencionado de acordo com o tamanha da resolução do pc?Se eu coloco um componente no centro dentro da minha tela principal, e coloco tela inicial 800x600, em um pc com 1024x768 ele não fica centralizado. Gostaria que tudo que eu colocasse no meu painel principal (JFrame), fosse adapta-se a resolucao de cada computador.Como eu faço isso? Tenho que mexer onde nas propriedades? Seria no JFrame Principal, ou nas propriedades do componente?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marco Biscaro Postado Dezembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2008 O melhor método para fazer isso é usar o recurso Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize(), da classe java.awt.ToolkitIria ficar desse jeito:... this.setLocation((Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().width - this.getSize().width) / 2, (Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().height - this.getSize().height) / 2); ...Ou seja, pega a largura da resolução da tela, desconta a largura da janela e divide ao meio. Faz o mesmo com a altura e posiciona exatamente no meio da tela!Marco Biscaro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
paulohnt
Eae galera,
estou começando a estudar java. Estou fazendo uma aplicação simples no swing. Mas tenho uma dúvida.
Como faço para que meu prog seja redimencionado de acordo com o tamanha da resolução do pc?
Se eu coloco um componente no centro dentro da minha tela principal, e coloco tela inicial 800x600, em um pc com
1024x768 ele não fica centralizado. Gostaria que tudo que eu colocasse no meu painel principal (JFrame), fosse
adapta-se a resolucao de cada computador.
Como eu faço isso? Tenho que mexer onde nas propriedades? Seria no JFrame Principal, ou nas propriedades do
componente?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.