Guest --Orlando -- Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2008 :wacko: Estou criando um programa, de cadastro de um aluno.ele deve verificar a data de nascimento do aluno, e subtrair com a data do programa.o problema que não sei subtrair a data do nascimento e a data do sistema, e obter a idade dele.plz, m ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Olando Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2008 Encontrei isso, mas mesmo assim dá errado, nem sequer da no mínmo uma resposta coerente:resposta.Caption = Format(DateValue(Text1.Text) - DateValue(Text2.Text), "dd/mm/yyyy") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Orlando -- Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2008 Aeee pessoal, estou postando aqui como fazer a subtração, soma multiplicação com datas! ninguém falou nada ainda, mas...Private Sub Botão_Click()Text1.Text = Format(Text1.Text, "yyyy")Text2.Text = Format(Text2.Text, "yyyy")resposta.Caption = Text1.Text - Text2.TextEnd Sub'onde text1 é a primeira data'onde text2 é a segunda data'onde resposta é um label onde vou exibir a resposta'na sintaxe do format (Text.text,"yyyy") ond y é o ano, podendo ser substituido por "dd" = Dia. e "mm" = mês ou mesmo "yy"= que é os dois últimos digitos do ano.utilizando Masks, vai dar no mesmo, desde de que você faça uma validação pra não ficar os "_".If IsDate(mskData.Text) = False Then msgbox "data inválida"vlw ahe pelo espaço para essa postagem!!!!Espero ter ajudado muitos, pois senti muita dificuldade em encontrar alguma respostatendo que descobrir sozinho... eheheh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Orlando --
:wacko: Estou criando um programa, de cadastro de um aluno.
ele deve verificar a data de nascimento do aluno, e subtrair com a data do programa.
o problema que não sei subtrair a data do nascimento e a data do sistema, e obter a idade dele.
plz, m ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.