Estou fazendo uma loja virtual que quando a pessao fecha o pedido as informações são guardada no banco de dados e ao mesmo tempo envia o pedido, as informações para o e-mail da loja que oferece os produtos... Eu fiz um insert normal e tal... no meu caso estou usando o session para armazenar no banco de dados e ao mesmo tempo pegando esse session para usar meu sendmail... mas dar esse erro:
error '8004020e'
/insert.asp, line 160
<%
nome = session("varNome")
email = session("varEmail")
subject = "Loja virtual"
corpo = session("varNome") & vbnewline
corpo = session("varCNPJ_CPF")& vbnewline
corpo = session("varRua")& vbnewline
corpo = session("varCidade")& vbnewline
corpo = session("varUF")& vbnewline
corpo = session("varCEP")& vbnewline
corpo = session("varTel")& vbnewline
Call SendMail(nome & " <" & email & ">", "teste@otimainformatica.com.br", subject, corpo)
Response.Redirect("http://www.otimainformatica.com.br/obrigado.asp")%>
<html>
<%
'não precisa mexer daqui pra baixo
Sub SendMail(strFrom, strTo, strSubject, strMessage)
Dim cdoConfig
Dim objMail
sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"
Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "localhost"
cdoConfig.fields.update
Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message")
With objMail
Set .Configuration = cdoConfig
.From = strFrom
.To = strTo
.Subject = strSubject
.TextBody = strMessage
' note que abaixo desligamos o modo html, e deixamos o email em formato txt sem codigos html
'.HTMLBody = strMessage
.Send
End With
End Sub
%>
</html>
A linha 160 é esse .Send que está ai no fim... E se eu uso só o sendmail normal ele funciona... está tudo instalado no servidor os componentes... mas quando pego esse sendmail.asp e acoplo abaixo do insert do banco para enviar um e-mail também além de guardar no banco o pedido, dar esse erro...
Alguém sabe o por que? Ou sabe como fazer um pedido de uma loja virtual ir para o banco e depois chegar no e-mail da própria loja avisando com os dados da venda?
Pergunta
marvi
Olá pessoal,
Estou fazendo uma loja virtual que quando a pessao fecha o pedido as informações são guardada no banco de dados e ao mesmo tempo envia o pedido, as informações para o e-mail da loja que oferece os produtos... Eu fiz um insert normal e tal... no meu caso estou usando o session para armazenar no banco de dados e ao mesmo tempo pegando esse session para usar meu sendmail... mas dar esse erro:
error '8004020e'
/insert.asp, line 160
A linha 160 é esse .Send que está ai no fim... E se eu uso só o sendmail normal ele funciona... está tudo instalado no servidor os componentes... mas quando pego esse sendmail.asp e acoplo abaixo do insert do banco para enviar um e-mail também além de guardar no banco o pedido, dar esse erro...
Alguém sabe o por que? Ou sabe como fazer um pedido de uma loja virtual ir para o banco e depois chegar no e-mail da própria loja avisando com os dados da venda?
Obrigado!
Editado por marviLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.