Guest --Thiago -- Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 Bom dia a todos.Estou precisando de ajuda em Delphi 7, estou precisando fazer um sistema de login, onde:- O administrador tenha acesso a todas as telas- Os restantes dos funcionários tenham acesso apenas as funções básicas do programa (como poder efetuar uma venda ou cadastrar clientes e animais) O programa que estou fazendo é para o controle de um banho e tosa.Agradeço muito qualquer ajuda.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Daniel -- Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 Bom dia a todos.Estou precisando de ajuda em Delphi 7, estou precisando fazer um sistema de login, onde:- O administrador tenha acesso a todas as telas- Os restantes dos funcionários tenham acesso apenas as funções básicas do programa (como poder efetuar uma venda ou cadastrar clientes e animais) O programa que estou fazendo é para o controle de um banho e tosa.Agradeço muito qualquer ajuda.Abraços.olá amigo... já passei por essa dúvida ai, fiquei 1 mês me matando pra conseguir... mas no final deu certo e o resultado é muito bom!bom, não sei o BD que você usa, vou passar aqui o exemplo feito em BD access com Delphi 7... mas essa programação dá pra adaptar também pra qualquer outro BD... ok?vou tentar explicar o melhor e mais detalahdo possível... mais qualquer dúvida você da um toque ai....vamos lá... NA TELA DE LOGINadiciona essa variável globalcontaErro : integer;Cria o campo usuario e senha e botao login-- NO BOTÃO LOGINbegin dm.q_usuarios.sql.clear; // dm é o nome do meu DataModule q_usuario é o nome do meu ADOQuery dm.q_usuarios.sql.add('Select * from tbl_usuarios'); // aqui é selecionado todos os usuarios do banco dm.q_usuarios.sql.add('where usuario = '+quotedstr(edt_usuario.Text)); // aqui ele localiza o usuario digitado no Edit com o do BD dm.q_usuarios.open; if (edt_senha.Text<>'') and (edt_usuario.Text<>'') then begin if (edt_senha.Text = dm.q_usuarios.fieldbyname('senha').AsString) and // aqui filtra a senha (edt_usuario.Text = dm.q_usuarios.fieldbyname('usuario').AsString) /// aqui filtra o usuario then begin // se tudo correr bem ali em cima ele executa as funções abaixo e loga no sistema edt_usuario.clear; edt_senha.clear; f_principal.show; // aqui é o form principal do sistema f_identificar.hide; end else begin // se usuario ou senha der errado, ele reclama aqui.. rs.... MessageBox(handle,'Usuário ou Senha inválido','ATENÇÃO!',MB_ICONERROR + MB_OK); edt_senha.Text := ''; edt_usuario.Text := ''; edt_usuario.SetFocus; end; end else MessageBox(handle,'Preencha o Campo Usuário e Senha','ATENÇÃO!',MB_ICONERROR + MB_OK); end;bom, esse é o primeiro passo.... depois temos que fazer:- determinar o que quando logar ele verifica se a pessoa é ADM ou USER- se ADM libera tudo no sistema- se USER bloqueia o que você achar necessário....testa esse primeiro procedimento... depois falaremos das outras etapas... ok?abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Thiago -- Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 vou testar hoje de noite, e lhe digo como ficou pela manhã...muito obrigado !abraços !ah e quando sobrar um pouco de tempo, lhe digo como funciona melhor, para não ficar meio difícil entender.muito obrigado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Thiago --
Bom dia a todos.
Estou precisando de ajuda em Delphi 7, estou precisando fazer um sistema de login, onde:
- O administrador tenha acesso a todas as telas
- Os restantes dos funcionários tenham acesso apenas as funções básicas do programa (como poder efetuar uma venda ou cadastrar clientes e animais)
O programa que estou fazendo é para o controle de um banho e tosa.
Agradeço muito qualquer ajuda.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.