Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

habilitar formulários com o Dreamweaver


amorenonet

Pergunta

Olá

Estou com dificuldades para validar o formulário que criei no Dreamweaver (pois sou novato). Segue as perguntas:

Como eu faço para que eu consiga receber em meu e=mail as informações corretas (dados) do formu´lário. Pois o que chega no meu e-mail está em forma de banco de notas (tudo somente numa linha e muito confuso).

Como eu faço para direcionar, logo após o clique no botão "enviar", direcionar o cliente para uma página com as seguintes informações: "Obrigado! Entraremos em contato brevemente".

Por favor, agradeço se vocês puderem me ajudar, pois sou novato e preciso aprender a manusear o dreamweaver.

Grato

Editado por amorenonet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como eu faço para que eu consiga receber em meu e=mail as informações corretas (dados) do formu´lário. Pois o que chega no meu e-mail está em forma de banco de notas (tudo somente numa linha e muito confuso).

você deve usar html + css quando monta a estrutura de envio de email, mas isso já é php e você vai encontrar sua resposta no fórum de tutorias em php

Como eu faço para direcionar, logo após o clique no botão "enviar", direcionar o cliente para uma página com as seguintes informações: "Obrigado! Entraremos em contato brevemente".

Isso também é em php, mas eu faço assim: Quando o envio de email é concluido (quando a função mail() é executada com sucesso) eu uso, dentro do php, um script javascript para redirecionamento, mas isso somente no caso de ter a função include() ou require_once() no script php...

Caso você n tenha nenhuma dessas funções (include() ou require_once()) dentro do seu php, você pode usar a função header(), dessa forma:

header("Location: " . $_SERVER['HTTP_REFERER']);
isso fará com que o usuário seja redirecionado para a ultima pagina acessada em seu histório, teoricamente a pagina do formulário ou, você pode fazer assim:
header("Location: " . "sua_pagina_redirecionada.php");
n sei se é dessa forma que se escreve, mas isso teoricamente redirecionaria o usuário para a pagina "sua_pagina_redirecionada.php" ou ainda você pode colocar no mesmo na mesma pagina php um echo que mostre a mensagem que você quer tipo:
if (mail(envia o email))
{
   echo "Mensagem enviada com sucesso, obrigado!";
}
else
{
  echo "Falha ao enviar mensagem!";
}

Enfim, existe uma infinidade de maneiras de fazer o que você precisa, pois esse lance de email via php é a coisa mais conhecida que o php faz, você encontra milhões de tutoriais ensinando a fazer... basta procurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...