Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BD Access e ADO


dan_visualdm

Pergunta

olá pessoal... estou com um probleminha aqui.... vamos lá...

Estou criando um sistema em delphi 7, este sistema já roda legalzinho e está quase finalizado, porém ainda tem uma falha: o meu banco é access que roda em multiusuário em rede e não estou conseguindo proteger o banco dos usuários da rede.

Gostaria de proteger o meu banco caso alguém queira acessa-lo diretamente pelo access. Tentei criar uma senha de proteção direto no access, porém quando minha aplicação roda, diz que o banco já está em modo exclusivo e ninguém mais consegue manipula-lo.

Como proteger meu banco e mesmo assim disponibilizar a conexão do meu sistema que não dê modo exclusivo?

Estou usando conexão ADO

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Daniel Henrique M. Doro, já que você colocou a senha, agora fica simples, na string que direciona ao banco de dados use este código:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=local do banco de dados.mdb;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:Database Password=sua senho;Jet OLEDB:Engine Type=0

copie este codigo e altere o Source e Password, no meu funcionou sem problema. eu teste no ACCESS 2000 e 2003

posta o resultado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Daniel Henrique M. Doro, já que você colocou a senha, agora fica simples, na string que direciona ao banco de dados use este código:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=local do banco de dados.mdb;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:Database Password=sua senho;Jet OLEDB:Engine Type=0

copie este codigo e altere o Source e Password, no meu funcionou sem problema. eu teste no ACCESS 2000 e 2003

posta o resultado, valeu.

opaa... estou usando o access 2000... hoje anoite vou testar e amanhã já posto aqui o resultado!

valews... braços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...