Imorrivel Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 (editado) Bom dia estou com um problema aqui e gostaria se alguém poderia me ajudartenho um formulario que permite inserir login e senha, quando vai para o banco de dados ela fica criptografada Esse mesmo formulario permite que a pessoa altere seus dados mas quando vai alterar, a senha não aparece fica em branco ou codificadaPreciso que ao subir para o banco de dados ela esteje codificada mesmo mas ao voltar para o formulario ela fique como a pessoa digitouQual comando posso usar para que isso funcione?muito obrigado Editado Novembro 6, 2008 por Imorrivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Com MD5 você não consegue fazer isso, pois MD5 não tem volta!Depois que você criou o Hash, já era.O que você pode fazer é deixar em branco mesmo, e verificar se o usuário digitou alguma senha no campo.Se ele digitou, você passa ela no MD5 e altera, mas se não digitou, mantém esse campo sem alterações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Novembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 obrigado por esclarecer no caso então você aconselha a deixar o campo travado?Fiz alguns testes e percebi que se a pessoa for alterar o formulario e não colocar a senha anterior que foi colocado na primeira inclusão ao se logar ela tem que deixar o campo senha em branco tipo, só coloca o login e clica em logar se ela colocar a senha anterior da senha invalidano caso então devo travar o campo quando a pessoa for alterar se ela esquecer de colocar a senha aparece aquela mensagem de campo obrigatorio é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Essa é uma outra saída, você pode fazer desta maneira também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Novembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 obrigado Leandro por esclarecer vou colocar o tópico como resolvido então Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Imorrivel
Bom dia estou com um problema aqui e gostaria se alguém poderia me ajudar
tenho um formulario que permite inserir login e senha, quando vai para o banco de dados ela fica criptografada
Esse mesmo formulario permite que a pessoa altere seus dados mas quando vai alterar, a senha não aparece fica em branco ou codificada
Preciso que ao subir para o banco de dados ela esteje codificada mesmo mas ao voltar para o formulario ela fique como a pessoa digitou
Qual comando posso usar para que isso funcione?
muito obrigado
Editado por ImorrivelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.