Guest atriff Postado Novembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2008 Olá, estou com uma dúvida em relação à velocidade e desempenho do Mysql.Tenho um Servidor Dell Poweredge 840, com 4gb de ram, processador Intel Xeon, Placa de rede Gigabit, etc. Enfim, uma boa máquina.O Servidor está rodando Windows Server 2003 Enterprise Edition, com o Mysql 4.0.2a.Estou usando o seguinte arqquivo de configuração para o Mysql:[cliente]port=3306socket=MySQL[mysqld]port=3306socket=MySQLskip-lockingmax_allowed_packet=2Gtable_cache = 512Mquery_cache_size = 32Mbasedir=C:/mysqldatadir=C:/mysql/datainnodb_data_file_path = ibdatal:400M:autoextendinnodb_data_home_dir = c:\mysql\datainnodb_log_group_home_dir = c:\mysql\datainnodb_log_arch_dir = c:\mysql\data#innodb_log_file_size = 100M#innodb_log_buffer_size = 8Minnodb_buffer_pool_size = 926Minnodb_additional_mem_pool_size = 20Mlanguage=C:/mysql/share/portuguese[mysqldump]quick[mysql]no-auto-rehash[mysqlhotcopy]interactive-timeout[WinMySQLAdmin]Server=C:/mysql/bin/mysqld-nt.exeQueryInterval=10user=root-------------------------------------Acontece que no parâmetro: innodb_buffer_pool_size = 926M eu não consigo mais aumentar a memória, pois o serviço do Mysql não inicia.O que eu poderia fazer para o Mysql utilizar mais recursos da máquina, e consequentemente, aumentar a velocidade o desempenho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Oi, 'atriff'99% dos problemas de performance de um banco de dados estão ligados a má estruturação das tabelas e seus índices. Veja os links postados pelo Beraldo em Tópico Para Tutoriais/dicas neste mesmo forum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest atriff
Olá, estou com uma dúvida em relação à velocidade e desempenho do Mysql.
Tenho um Servidor Dell Poweredge 840, com 4gb de ram, processador Intel Xeon, Placa de rede Gigabit, etc. Enfim, uma boa máquina.
O Servidor está rodando Windows Server 2003 Enterprise Edition, com o Mysql 4.0.2a.
Estou usando o seguinte arqquivo de configuração para o Mysql:
[cliente]
port=3306
socket=MySQL
[mysqld]
port=3306
socket=MySQL
skip-locking
max_allowed_packet=2G
table_cache = 512M
query_cache_size = 32M
basedir=C:/mysql
datadir=C:/mysql/data
innodb_data_file_path = ibdatal:400M:autoextend
innodb_data_home_dir = c:\mysql\data
innodb_log_group_home_dir = c:\mysql\data
innodb_log_arch_dir = c:\mysql\data
#innodb_log_file_size = 100M
#innodb_log_buffer_size = 8M
innodb_buffer_pool_size = 926M
innodb_additional_mem_pool_size = 20M
language=C:/mysql/share/portuguese
[mysqldump]
quick
[mysql]
no-auto-rehash
[mysqlhotcopy]
interactive-timeout
[WinMySQLAdmin]
Server=C:/mysql/bin/mysqld-nt.exe
QueryInterval=10
user=root
-------------------------------------
Acontece que no parâmetro: innodb_buffer_pool_size = 926M eu não consigo mais aumentar a memória, pois o serviço do Mysql não inicia.
O que eu poderia fazer para o Mysql utilizar mais recursos da máquina, e consequentemente, aumentar a velocidade o desempenho?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados