Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel - VBA - Selecionando linha


dttive

Pergunta

Salve pessoal,

consegui sanar muitas dúvidas em relação a planilha que estou criando lendo os posts antigos aqui do forum, mas essa dúvida agora ainda não encontrei uma solução.

tenho registros(em linha) de uma planilha "master" que posteiormente são transferidos para uma outra planilha definitiva atraves de algumas rotinas em VBA.

o problema é que alguns registros podem conter celulas em branco em uma dada coluna.

via macro eu estou utilizando o seguinte comando para selecionar o registro em linha depois de localizá-lo:

* apenas para ilustrar: a minha celula ativa é resultado de uma busca e se encontra na última coluna da tabela, o comando abaixo seleciona todas as celulas a esquerda da selecionada o que configura um registro em linha.

Range(Selection, Selection.End(xlToLeft)).Select
Selection.Copy

com esse comando o excel apenas seleciona até as células com algum valor, parando na celula vazia e por sua vez não selecionando as outras (mais a esquerda)

o resultado é que a colagem do registro na planilha definitiva não fica completa nesses casos. Gostria de saber se existe alguma maneira de fazer o excel selecionar uma linha ou intervalo de celulas em uma dada linha, sem levar em conta se existe ou não valor.

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal, encontrei a solução!

Intersect(Selection.EntireRow, Range("A:L")).Select
    Selection.Copy

dessa forma eu amarrei as colunas que me importavam, a macro agora copia a linha da celula ativa respeitando esse intervalo de colunas de A até L sem levar em conta se as celulas estão ou não com algum valor.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Em 10/01/2013 at 14:58, j.bianchini disse:

Eu estou utilizando o seguinte cod mas esta dando erro: "metodo da classe Range falhou"

 

 

 

Sheets(4).Select
Intersect(Selection.EntireRow, Range("A:M")).Select

    Selection.Copy

 

Desta forma que você colocou "Sheets(4).select" ele vai procurar a pagina com nome "4"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...