Alguém poderia me dizer uma maneira simples de calcular um campo de uma tabela através de campos de outras tabelas??
É o seguinte:
Eu tenho a tabela CANDIDATOS:
ID_CAND INTEGER PK
RG_CAND VARCHAR(20)
NOME_CAND CHAR(50)
EMAIL_CAND CHAR(60)
FONE_CAND CHAR(20)
CIDADE_CAND CHAR(15)
ESTADO_CAND CHAR(2)
MEDIA_CAND FLOAT
A tabela QUESTOES:
ID_QUESTAO INTEGER PK
PESO_QUESTAO FLOAT (0 a 10)
E a tabela PROVA:
ID_CAND INTEGER PK FK(CANDIDATOS)
ID_QUESTAO INTEGER PK FK(QUESTOES)
VALOR_OBTIDO FLOAT (valor que o candidato obteve na questão( de 0 a 10))
Quando feito o cadastro de candidatos, o campo média não é preenchido... depois de cadastradas as questões, cadastra-se PROVA, onde o administrador irá informar o ID do candidato e da questão e atribuirá uma nota à questão... depois de cadastrado a nota de cada questao do candidato, deve-se calcular a média na tabela CANDIDATOS através da média pondeirada... o problema é que eu não sei a sintaxe para atribuir valor em MEDIA_CAND e calcular a média multiplicando o VALOR_OBTIDO pelo peso da questão, somar com os outros valores obtidos * peso da questão e dividir pela soma dos pesos das questões da prova..
Pergunta
Nágila
Alguém poderia me dizer uma maneira simples de calcular um campo de uma tabela através de campos de outras tabelas??
É o seguinte:
Eu tenho a tabela CANDIDATOS:
ID_CAND INTEGER PK
RG_CAND VARCHAR(20)
NOME_CAND CHAR(50)
EMAIL_CAND CHAR(60)
FONE_CAND CHAR(20)
CIDADE_CAND CHAR(15)
ESTADO_CAND CHAR(2)
MEDIA_CAND FLOAT
A tabela QUESTOES:
ID_QUESTAO INTEGER PK
PESO_QUESTAO FLOAT (0 a 10)
E a tabela PROVA:
ID_CAND INTEGER PK FK(CANDIDATOS)
ID_QUESTAO INTEGER PK FK(QUESTOES)
VALOR_OBTIDO FLOAT (valor que o candidato obteve na questão( de 0 a 10))
Quando feito o cadastro de candidatos, o campo média não é preenchido... depois de cadastradas as questões, cadastra-se PROVA, onde o administrador irá informar o ID do candidato e da questão e atribuirá uma nota à questão... depois de cadastrado a nota de cada questao do candidato, deve-se calcular a média na tabela CANDIDATOS através da média pondeirada... o problema é que eu não sei a sintaxe para atribuir valor em MEDIA_CAND e calcular a média multiplicando o VALOR_OBTIDO pelo peso da questão, somar com os outros valores obtidos * peso da questão e dividir pela soma dos pesos das questões da prova..
Editado por NágilaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.