Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhar com vários swf no mesmo projeto (AS 3.0)

Andressito

Pergunta

Olá a todos!

Este é meu primero post e também não tenho muita experiênia com flash, principalmente com o AS 3.0, por isso agradeceria se alguém pudesse tirar minhas dúvidas...

Estou fazendo um quebra-cabeças e até aí tudo bem. Funciona numa boa e criei 2 swf (dois puzzles diferentes).

Fiz também separado uma animação de introdução e criei outro swf.

Por último criei um menu inicial em um outro swf.

Bem, criei um projeto novo e importei os swf no library, colocando um preloader no frame 1, a animação no frame 2, o menu no frame 3 e o jogo no frame 4 e 5.

Primeiro problema: quando eu importo o swf, o quebra-cabeça deixa de funcionar, ele coloca tudo junto como se fosse uma imagem estática. Tem outro jeito de fazer isso, importar um swf pronto??

O preloader funciona e coloquei um stop() no frame 2 para rodar a animação, mas não consigo fazer o timeline ir para o frame 3, depois que a animação termina. Tentei várias coisas mas nada funcionou.

Como eu poderia fazer isso: quando a animação (importada em swf) do frame 2 terminar, dar um play() e parar no frame 3?

Mais uma dúvida: depois vou querer no menu (frame 3), escolher qual quebra-cabeça fazer, ou seja, como, a partir de um click dentro do swf do frame 3, passar para o frame 4 ou 5 do timeline principal?

Também não imagino como fazer isso, mas deve ser similar a segunda dúvida.

Sei que poderia fazer tudo num projeto só, mas gostaria de aproveitar vários elementos em outros projetos, por isso dividi em swf diferentes. Se houver outro jeito de dividir em "módulos", gostaria de saber.

Agradeço qualquer ajuda!

Editado por Andressito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...