Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp/sql Server


Wa's™

Pergunta

é o seguinte...tenho duas tabelas: uma de reserva e outra de produtos

quando eu efetuar a reserva e colocar o codigo do produto, a quantidade desse produto na tabela produto sera menos um, certo? cont=cont-1. entende...só que é por data e hora...ai quando o horario da reserva foi passado, por exemplo ele terminou de ser usado as 17:00hs, ai na tabela produtos ele voltara a ser disponivel... cont=cont+1.

e eu tb não posso reservar o produto se a quantidade de estoque dele na tabela produtos não for satisfatoria, ou seja, tem que ter pelomenos 1 em estoque...

puts...como eu faço isso????

create table equipamentos

(

cod_equi varchar(8) not null primary key,

descricao varchar(40) not null,

ilocal varchar(40) not null,

quantidade int not null

)

create table reservas

(

cod_reserva int primary key,

data smalldatetime not null,

hora_atual smalldatetime check (hora_atual<'17:00'),

hora_ini smalldatetime not null,

hora_fim smalldatetime not null,

cod_equi varchar(8) not null,

quantidade int not null, /*se eu pedir 5 equipamentos e só tiver 4 em estoque não efetua a reserva...*/

cod_Sala varchar(5) not null,

constraint fk_equipamentos foreign key (cod_equi) references equipamentos(cod_equi)

)

mas como eu vou ligar essa coluna de quantidade com a coluna de quantidade da tabela equipamentos??? este post eu fiz no forum de sql mas ninguém respondeu ..rs dry.gif ai resolvi postar aqui..isto tudo..ai esse lance de variaveis..pa... eu faço no sql ou no asp? se for no asp...ehheehhe quem puder ajudar ai..da uma dica. preciso muito disso ai..valeu?

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Da seguinte forma:

- Assim que for reservado o pedido, deve ser criar uma rotina que recupere o valor atual da tabela, reduza o valor do pedido reservado, atualize a tabela.

Isso é feito no ASP, o seu banco de dados deve-se manter apenas com a estrutras da tabelas, as alterações e mudanças, são feitas via linguagem de programação.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...