envia uma varlor para uma variavel em um mc através de botão
Como vai rapaziada.
Estou voltando programar em action e estou tendo algumas dificuldades bestas, e ficaria imensamente grato se poderem me ajudar.
Eu tenho a sequinte situação
1º Na time line principal eu tenho dois botões e um mc
2º dentro do mc (quad) que tem dois frame eu tenho um objto (quad_meio) na pocisao x = 0, e numa segundo camada eu tenho no primeiro frame o codigo
stop();
quad_meio._x = valor;
e no segundo frame da segunda camada
stop();
quad_meio._x = valor;
já no botões que estão na time line principal coloquei
//primeiro bt
on (release) {
gotoAndStop(1);
valor = -147;
}
//segundo bt
on (release) {
gotoAndStop(2);
valor = 147;
}
A questão é que o valor atribuido a variavel não é passada para o frame dentro do mc, alguém sabe como fazer isso?
OBS: eu sei que poderia colocar o nome do mc (quad.quad_meio._x = -147) que ele assumiria a posição desejada, so que não é isso que eu quero, mais sim manipula-lo através de variavel, para poder utilizar esse esquemas em outro projetos mais avançados.
Pergunta
FMSDesigner
envia uma varlor para uma variavel em um mc através de botão
Como vai rapaziada.
Estou voltando programar em action e estou tendo algumas dificuldades bestas, e ficaria imensamente grato se poderem me ajudar.
Eu tenho a sequinte situação
1º Na time line principal eu tenho dois botões e um mc
2º dentro do mc (quad) que tem dois frame eu tenho um objto (quad_meio) na pocisao x = 0, e numa segundo camada eu tenho no primeiro frame o codigo
e no segundo frame da segunda camada já no botões que estão na time line principal coloqueiA questão é que o valor atribuido a variavel não é passada para o frame dentro do mc, alguém sabe como fazer isso?
OBS: eu sei que poderia colocar o nome do mc (quad.quad_meio._x = -147) que ele assumiria a posição desejada, so que não é isso que eu quero, mais sim manipula-lo através de variavel, para poder utilizar esse esquemas em outro projetos mais avançados.
Editado por FMSDesignerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.