Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) alterar nome da base de dados


athila

Pergunta

Pessoal, vocês sabem me dizer se no mysql posso renomear uma base de dados?

Uso a versão 5.0.24a. Consultei o manual on-line do mysql 5.0 (http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en), procurei por rename database (não encontrei) e por alter database. Encontrei o comando alter database mas pelo que li ele me possibilita mudar o character set do banco e o database collation do banco. O que queria era mudar o nome do banco de dados.

Abraços,

Áthila Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, Áthila Rocha!

Use a solução Tabajara. Crie um novo banco vazio e copie as estruturas e dados para dentro do banco novo, depois destrua o banco antigo.

Outra opção QUE NÂO RECOMENDO, pois a base mysql que controla todo o serviço do banco MySQL pode desponterar e começar a dar erro, é simplesmente alterar o nome da pasta (que é o nome da base) no diretório onde são guardadas as bases do MySQL..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Denis, boa tarde,

Realmente fiz o teste aqui e percebi que quando renomeio a pasta que o mysql cria com o nome do banco, não tenho mais acesso às tabelas do mesmo, pois elas estão associadas ao nome antigo do banco.

Mais uma vez, valeu pela dica.

Abraços

Áthila Rocha

Oi, Áthila Rocha!

Use a solução Tabajara. Crie um novo banco vazio e copie as estruturas e dados para dentro do banco novo, depois destrua o banco antigo.

Outra opção QUE NÂO RECOMENDO, pois a base mysql que controla todo o serviço do banco MySQL pode desponterar e começar a dar erro, é simplesmente alterar o nome da pasta (que é o nome da base) no diretório onde são guardadas as bases do MySQL..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...