mestre fyoda Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Quando o valor for .75 para cima arredonda para .0 e se for abaixo de .75 arredonda para .5 .Como eu faço isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest JOhn_Lennon_FS Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 hã? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Novembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 quando o valor for maior q .75 arredondo para cima, como eu faço isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Nem ceil, nem round vão fazer do jeito que você quer... o negócio é dar um explode no ponto e com if/else verificar se satisfaz a sua condição e ai arredondar ou não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Novembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Eserra, so tenho uma duvida nessa ideia que você me deu, como eu faço pra arredondar pra baixo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Para evitar de perder tempo explicando o óbvio, abaixo vai um exemplo ilustrativo...<?php $num = 25.79; $numero = explode('.', $num); $dado = $numero['1']; if($dado >= 75){ $numero_novo = ceil($num); }else{ $numero_novo = $numero['0'].'.5'; } echo $numero_novo; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Novembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2008 O único problema aí é que não vai poder considerar como numérico.Se considerar como numérico, e o valor for 23.70, vai ficar 23.7 e depois do ponto ele verificará apenas 7 e não 70, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Quando o valor for .75 para cima arredonda para .0 e se for abaixo de .75 arredonda para .5 .
Como eu faço isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.