Estou tentando pegar uma String qualquer e jogar para um label, mas quero que esses caracteres vão aparecendo um a um no label, como se estivessem sendo escritos, tentei assim, com um for mas não deu certo
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
a:Integer;
begin
for a:=1 to Length(Edit1.Text) do
begin
Label1.Caption:=Label1.Caption+copy(Edit1.Text,a,1);
Sleep(300);
end;
end;
Ele não escreve nada do label e quando acaba o tempo que levaria para escrever toda a string, aí aparece a string toda de uma vez no Label.
Mas se eu puser um ShowMessage('') logo abaixo do Sleep, aí a cada showmessage vai escrevendo as letrinhas no Label uma a uma.
Pergunta
Guest --Aprendiz --
Boa tarde
Estou tentando pegar uma String qualquer e jogar para um label, mas quero que esses caracteres vão aparecendo um a um no label, como se estivessem sendo escritos, tentei assim, com um for mas não deu certo
Ele não escreve nada do label e quando acaba o tempo que levaria para escrever toda a string, aí aparece a string toda de uma vez no Label.
Mas se eu puser um ShowMessage('') logo abaixo do Sleep, aí a cada showmessage vai escrevendo as letrinhas no Label uma a uma.
Como eu poderia fazer isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.