Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca asp


flipper

Pergunta

Olá galera

Não sei se posto na area certa pois mistura flash com asp, mais o flash esta certinho.

É o seguinte, fiz um slideshow em flash que busca as informações geradas em um ASP que faz uma busca na base e retorna os valores, quando não busco nenhum ID e faço uma busca * sem where ela me traz todas os IDs, até ai tudo bem.

Como não sou muito bom em programação ASP, ai entra o problema... na primeira pagina onde faço a completa ela me traz todas as fotos tudo OK.

Quando redireciono para uma outra pagina querendo buscar apenas as fotos do id determinado, o flash não carrega as fotos. Mas se faço uma busca direto no arquivo asp com o ID determinado, me retorna a quantidade de foto mais o flash não carrega.

Gostaria de saber como faço para esse arquivo fazer uma busca com o ID que aparece na pasta e depois o flash buscar por ele.. acho que seria isso.

Abaixo o codigo que faço ele buscar por ID.

Quem busca ele é o flash.

<!--#include file="scripts/bib_conexao.asp" -->

<%

Dim Recordset_slide

Dim Recordset_slide_numRows

Set Recordset_slide = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Recordset_slide.ActiveConnection = MM_bib_conexao_STRING

Recordset_slide.Source = "SELECT TOP 20 * FROM GALERIA_SLIDE WHERE IDDESTINO LIKE '%"&REQUEST("ID")&"%' ORDER BY NEWID()"

Recordset_slide.CursorType = 0

Recordset_slide.CursorLocation = 3

Recordset_slide.LockType = 1

Recordset_slide.Open()

Recordset_slideNotPainel2_numRows = 0

%>

<%

Dim strRe__numRows

Dim strRe__index

strRe__numRows = 20

strRe__index = 0

Recordset_slide_numRows = Recordset_slide_numRows + strRe__numRows

%>

<gallery timer="3" order="sequential" fadetime="2" looping="yes" xpos="0" ypos="0">

<%

While ((strRe__numRows <> 0) AND (NOT Recordset_slide.EOF))

Response.Write("<image path=""/GaleriaSlide/"&(Recordset_slide("foto").Value)&""" />")

Response.Write(vbnewline)

strRe__index=strRe__index+1

strRe__numRows=strRe__numRows-1

Recordset_slide.MoveNext()

Wend

%>

</gallery>

<%

Recordset_slide.Close

Set Recordset_slide = Nothing

%>

Desde já agradeço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1- Quando acesso, ele direto SlideShowi.asp?id=5 aparece a qt de fotos que tenho no meu banco... ele retorna como se fosse um xml normal.

<gallery timer="3" order="sequential" fadetime="2" looping="yes" xpos="0" ypos="0">

<image path="/GaleriaSlide/foto.jpg" />

</gallery>

Abrindo o asp, como se fosse xml.

3 - Então eu tive que criar dois diferente com duas buscas diferentes, na home eu busco todas as fotos, no segundo eu busco so referente aquele id. Só que por exemplo quando coloco quando vou para segunda pagina o meu flash fica branco, mais se abro o codigo, eu vi que carregou as fotos como se fosse xml.. eu fiz um include para ver se estava buscando só as que eu queria.

Esqueci de mencionar...

Quando uso esse sql

"SELECT TOP 20 * FROM GALERIA_SLIDE WHERE IDDESTINO LIKE '%"&REQUEST("ID")&"%' ORDER BY NEWID()"

não funciona.

Agora se uso esse.

"SELECT TOP 20 * FROM GALERIA_SLIDE WHERE IDDESTINO = '5' ORDER BY NEWID()"
funciona certinho

Valeu pela ajuda.

Editado por flipper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom... vamos com calma... pelo que entendi o problema pode ser unica e exclusivamente no recebimento deste dado:

REQUEST("ID")
eu acho que o correto seria:
request.form("ID")
portanto o select ficaria assim:
id = request.form("ID")
"SELECT TOP 20 * FROM GALERIA_SLIDE WHERE IDDESTINO = '"&id&"' ORDER BY NEWID()"

teste e veja se dá certo, ok?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja se o id está vindo corretamente da seguinte forma:

dim id
id = request.form("ID")
'inicio debug
response.write "id = " & id & "<BR>"
response.end
'fim debug
"SELECT TOP 20 * FROM GALERIA_SLIDE WHERE IDDESTINO = '"&id&"' ORDER BY NEWID()"

poste aqui o resultado do debug, ok?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...