Como eu faço para pegar (manipular) os valores de uma matriz (array) de botão tipo "radio" usando VBScript?
eu quero executar ações quando usuário clicar no optionbutton do HTML (input type=radio), ou seja, numa SUB só fazer toda minha manipulação.
eu só consegui fazer agora sem criar a matriz de botoes radio, ou seja, cada botao com um nome:
optB1, optB2 ...
eu queria: optX(0), optX(1)... ou seja, manipular pelo index da matriz de controles (elementos HTML) usando VBScript.
com javascript tb consegui fazer na boa, porém lá a forma de programar é diferente, você chama o evento dentro de cada botão e depois verifica qual index foi clicado do elemento.
tentei conforme abaixo, mas não funciona :(
Sub optCor_OnClick(index as integer)
msgbox "oi"
End Sub
<html>
<head>
<title>Pegar valores de botão radio e mudar cor de elementos</title>
<script language="VBScript">
Sub btnTeste_OnClick()
msgbox "oi"
End Sub
msgbox "oi"
End Sub
</script>
</head>
<body>
<p>
<fieldset id="fldCores" title="ol aolal lllll" style="width: 300px;">
<legend align="left">Cores</legend>
<table id="tabCores" width="300" border="0" bgcolor="#DCDCDC">
<tr>
<td width="70%" align="left">Azul</td>
<td width="30%" align="left"><input type="radio" name="optCor" value="#0000FF"></td>
</tr>
<tr>
<td width="70%" align="left">Amarelo</td>
<td width="30%" align="left"><input type="radio" name="optCor" value="#FFFF00"></td>
</tr>
<tr>
<td width="70%" align="left">Verde</td>
<td width="30%" align="left"><input type="radio" name="optCor" checked value="#00FF00"></td>
</tr>
<tr>
<td width="70%" align="left">Vermelho</td>
<td width="30%" align="left"><input type="radio" name="optCor" value="#FF0000"></td>
</tr>
</table>
</fieldset>
<p><input type="text" name="txtTeste" value="Texto xx x x x x x x " style="color:white; background-color=black;">
<p><input type="button" name="btnTeste" value="Texto xx x x x x x x " style="color:white; background-color=black;">
</body>
</html>
Pergunta
vilmarbr
Como eu faço para pegar (manipular) os valores de uma matriz (array) de botão tipo "radio" usando VBScript?
eu quero executar ações quando usuário clicar no optionbutton do HTML (input type=radio), ou seja, numa SUB só fazer toda minha manipulação.
eu só consegui fazer agora sem criar a matriz de botoes radio, ou seja, cada botao com um nome:
optB1, optB2 ...
eu queria: optX(0), optX(1)... ou seja, manipular pelo index da matriz de controles (elementos HTML) usando VBScript.
com javascript tb consegui fazer na boa, porém lá a forma de programar é diferente, você chama o evento dentro de cada botão e depois verifica qual index foi clicado do elemento.
tentei conforme abaixo, mas não funciona :(
msgbox "oi"
End Sub
------
[]´s
VILMARBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.