uelson Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Caros amigos, estou com uma grande dificuldade.Estou desenvolvendo um sistema aonde ele imprimi nota fiscal paulista.E estou útilizando o componente stringgrid, e um dblookcombobox, aonde ele tem 4 opções, um edt e dois datatimepecker.E preciso realizar umas consultas útilizando esses componentes.Só que não estou trabalhando com banco de dados, essas informações vão ser extraidas do diretório do Windows.Preciso realizar está consulta, só que nunca fiz com esse componente e sim com banco de dados.Se caso alguém já tenha feito isso por favor me ajude.Desde já, ficarei muito grato.Uelson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 E estou útilizando o componente stringgrid, e um dblookcombobox, aonde ele tem 4 opções, um edt e dois datatimepecker.E preciso realizar umas consultas útilizando esses componentes.Só que não estou trabalhando com banco de dados, essas informações vão ser extraidas do diretório do Windows.Preciso realizar está consulta, só que nunca fiz com esse componente e sim com banco de dados.Procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var i,j : integer; begin for i:=0 to StringGrid1.ColCount-1 do // total de colunas da stringgrid for j:=0 to StringGrid1.RowCount-1 do // total de colunas da stringgrid if (StringGrid1.Cells[i,j]='1234') then // procurar um valor especifico ( numerico ou caracter ) showmessage('Valor achado na coluna = ' + inttostr(i) + ' - ' + ' linha = ' + inttostr(j)); end;Irá ocorrer uma varredura item a item da stringgrid através da propriedade cells, ao ser encontrado o valor procurado, será dado uma mensagem indicando a coluna e linha onde se encontra este valor.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 uelson Postado Novembro 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2008 E estou útilizando o componente stringgrid, e um dblookcombobox, aonde ele tem 4 opções, um edt e dois datatimepecker.E preciso realizar umas consultas útilizando esses componentes.Só que não estou trabalhando com banco de dados, essas informações vão ser extraidas do diretório do Windows.Preciso realizar está consulta, só que nunca fiz com esse componente e sim com banco de dados.Procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var i,j : integer; begin for i:=0 to StringGrid1.ColCount-1 do // total de colunas da stringgrid for j:=0 to StringGrid1.RowCount-1 do // total de colunas da stringgrid if (StringGrid1.Cells[i,j]='1234') then // procurar um valor especifico ( numerico ou caracter ) showmessage('Valor achado na coluna = ' + inttostr(i) + ' - ' + ' linha = ' + inttostr(j)); end;Irá ocorrer uma varredura item a item da stringgrid através da propriedade cells, ao ser encontrado o valor procurado, será dado uma mensagem indicando a coluna e linha onde se encontra este valor.abraçoJhonas,obrigado, consegui resolver. esse código ajudou muito.Desde já fico grato por isso.Uelson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
uelson
Caros amigos, estou com uma grande dificuldade.
Estou desenvolvendo um sistema aonde ele imprimi nota fiscal paulista.
E estou útilizando o componente stringgrid, e um dblookcombobox, aonde ele tem 4 opções, um edt e dois datatimepecker.
E preciso realizar umas consultas útilizando esses componentes.
Só que não estou trabalhando com banco de dados, essas informações vão ser extraidas do diretório do Windows.
Preciso realizar está consulta, só que nunca fiz com esse componente e sim com banco de dados.
Se caso alguém já tenha feito isso por favor me ajude.
Desde já, ficarei muito grato.
Uelson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.