procurei na net (no proprio forum) alguma coisa sobre pesquisa via SQL ...
achei esse codigo:
procedure Tfrm_menu.Edit1Change(Sender: TObject);
var campo,inicio,fim:string;
begin
if radiobutton1.Checked then begin campo := 'cod'; inicio := '="'; fim := '"' end;
if radiobutton2.Checked then begin campo := 'produto'; inicio := 'like "%'; fim := '%"' end;
with dm.qr_produtos do begin
Close; SQL.Clear;
SQL.Add('SELECT * FROM produtos WHERE '+CAMPO+' '+INICIO+''+edit1.Text+''+FIM+' ORDER BY '+campo);
Open;
end;
end;
a descrição de o que o codigo faz é :
Como fazer uma consulta, indicando onde será pesquisado com componentes radiobutton.
eu modifiquei a parte que eu queria e ficou assim:
with DMSISRET.Q_TAB_FROM_VIEW18_VOTO do begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('select * from TAB_FROM_VIEW18 where usu_analistaalteracao = ' + FrmSenha.Edit1.Text + ' ORDER BY mt_analistaalteracao');
Open;
// --- BOTAO PROXIMO ---
// tabela Qvoto
DMSISRET.Qvoto.next;
// tabela Q_TAB_FROM_VIEW18
DMSISRET.Q_TAB_FROM_VIEW18_VOTO.next;
end;
traduzindo o codigo, eu quero que o usuario so possa ver os campos da tabela que ele preencheu .. e não toda a tabela
FrmSenha.Edit1.Text é o edit q contem o nº da matricula do usuario
mt_analistaalteracao é o campo da tabela onde ficaria armazenado o numero da matricula do usuario (mas não está salvando) ...
quando eu compilo o aplicativo e executo o botao PROXIMO, dá a seguinte mensagem
"Project SISRET.exe raised exception class EDBEngineError with message 'Could not find object.'. Process stopped ...
quero saber o seguinte .. como que eu faço para que o usuario veja somento o que ele criou ...
Pergunta
Xafam
bom dia ...
procurei na net (no proprio forum) alguma coisa sobre pesquisa via SQL ...
achei esse codigo:
a descrição de o que o codigo faz é : eu modifiquei a parte que eu queria e ficou assim:traduzindo o codigo, eu quero que o usuario so possa ver os campos da tabela que ele preencheu .. e não toda a tabela
FrmSenha.Edit1.Text é o edit q contem o nº da matricula do usuario
mt_analistaalteracao é o campo da tabela onde ficaria armazenado o numero da matricula do usuario (mas não está salvando) ...
quando eu compilo o aplicativo e executo o botao PROXIMO, dá a seguinte mensagem
quero saber o seguinte .. como que eu faço para que o usuario veja somento o que ele criou ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.