Brenno Ferreira Santiago Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Olá galera!To precisando de uma ajudinha na hora de validar umas checkbox...Fiz uma array com elas.. mas eu queria fazer um jeito que a pessoa fosse notificada se ela não preenchesse pelo menos uma checkbox..Meu esquema ta assim:<input type="checkbox" name="chk[]" value="carro"> <input type="checkbox" name="chk[]" value="moto"> <input type="checkbox" name="chk[]" value="caminhao"> <input type="checkbox" name="chk[]" value="carreta"> <input type="checkbox" name="chk[]" value="outros">Vlw ai galera, conto com você's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gigabyte Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Opa!! beleza brennoO negócio é o seguinte: dá pra fazer isso sussa por dom, mas depende da estrutura do seu html. Se todos os inputs estiverem dentro de um único elemento (div, td, table, etc...), você faz um loop nos "nodes", condicionando ao "name" do objeto e utilizando uma flag que diz se algum dos elementos foi checado.... no final se a flag for false, emite a mensagem!tipo.... deu pra entender??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 (editado) Vou lhe ajudar.... O script fica mais ou menos assim:function verificaCheck(checkName) { var objeto, f, i objeto = document.getElementsByName(checkName) f = objeto.length - 1 i=0 for(j=0; j<= f; j++) { if(objeto[j].checked == true) i++ } if(i == 0) alert('Nenhum') if(i != 0) alert(i+' check(s) preenchido(s)') }Para usar tu coloca: verificaCheck('chk[]');O script vai varrer todos os elementos que tenham o nome igual ao parâmetro checkName, preenchendo a variavel i com a quantidade de checkbox preenchidos.T+André Editado Novembro 14, 2008 por ARD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brenno Ferreira Santiago
Olá galera!
To precisando de uma ajudinha na hora de validar umas checkbox...
Fiz uma array com elas.. mas eu queria fazer um jeito que a pessoa fosse notificada se ela não preenchesse pelo menos uma checkbox..
Meu esquema ta assim:
Vlw ai galera, conto com você's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.