Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pergunta Besta...


Guest - Espártaco -

Pergunta

Guest - Espártaco -

Olá

A minha pergunta seria cômica se não fosse motivos de dor de cabeça para mim

1ª - Como faço um retângulo, ou quadrado ou mesmo um circunferência vazada (só o contorno), com a cor que eu quero?

2º - Como faço para um texto acompanhar uma borda circular ou elíptica?

Valeu moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nenhuma dúvida é besta....

Vamos lá...

Para o contorno de retangulos e afins, você deve utilizar a ferramenta específica de shape (não a de marquee), na pallet de controle (lá em cima) vão aparecer as opções da ferramenta, selecione a que indique (paths, ou caminho)... faça o desenho, selecione a ferramenta pincel (ou outra de pintura), defina cor de "frente" e expessura do pincel...daí é só da enter (o numérico) que ele traça o contorno sozinho...

Agora para o texto, digite o texto, defina fonte, tamanho, e tudo o mais... depois você entra em: layer/type/wyrpe text ou clica no desenhinho que tem um T com um arco em baixo (na pallet de controle)... aí é só brincar com as opções..

Valeu??? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Morgana...

Segui os procedimentos que você me passou, realmente funcionaram, exceto com alguns "porém", provavelmente decorrentes da minha total falta de compatibilidade com o gigantesco Photoshop.

Para criar o retângulo, deu tudo certo, porém uma inconveniente linha (aquela que tracei no começo do processo) permaneceu na figura, depois de eu teclar o Enter (numérico). Pergunta 1: Como faço para esse contorno sair dali?

Pergunta dois: para fazer o texto seguir o contorno da linha que eu quero, também segui seus sábios conselhos, no entanto, gostaria que fosse mais flexível o efeito. Exemplo: Digamos que eu tenha uma foto aérea de uma prais, onde a linha que divide a areia do mar seja sinuosa (/¨\_/¨\_/), como faço para o texto acompanhar a linha da praia sem ser distorcido?

Agradeço a ajuda e boa vontade.

Espártaco Vettorazzi huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

QUOTE (Holy Demons @ Jan 27 2004, 01:27 PM)

Ai cara...si registra ai...e faça parte da maior comunidade do Brasil...e optenha ajuda dos melhores profissionas do mundo... 

ta eu sei que você vai remover esse minhamensagem..mas não posso perder essa piada..

onde é isso?

Cara eu não vou remover esse post seu mais só uma coisa si você não i considera um profisional ou um aprendis ou não gosta da maior comunidade eu não sei...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá...

Vamos por partes novamente...

Quanto ao traço que ficou do retângulo... ele é chamado de Caminho, ou Path...

Existe uma pallet, geralmente ela aparece junto com as de channel e layers...

Vá até a pallet de path e arraste o desenhinho até a lixeira...

Ahh... por sinal, você pode criar seleções a partir desta pallet...

Quanto ao efeito do texto, tipo marola, tenho certeza que tem como montar (alguém aí sabe???)... vou tentar fazer um e daí te passo como foi (sem pressa).... por enquanto, você pode brincar com o filtro de distorção de ondas (waves) pra ver se consegue o resultado...

Até mais... biggrin.gif

Não tive tempo de ir atráz do efeito do texto... conseguiu algo com o filtro de ondas???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...