Gabriel Cabral Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Bom dia, pessoalpreciso utilizar um MainMenu ao invés de botões em certo form...tenho a opção novo e gravar....no novo, dou um append...no gravar, dou um post...o problema é q o registro está sendo criado, mas os campos estão ficando vazios...mas isso só acontece com o menu, pois testei o mesmo código em um button e funcionou normalmente...há alguma restrição deste menu???tem alguma forma que eu consiga fazer funcionar este código no menu ou terei q fazer com button mesmo???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 preciso utilizar um MainMenu ao invés de botões em certo form...tenho a opção novo e gravar....no novo, dou um append...no gravar, dou um post...o problema é q o registro está sendo criado, mas os campos estão ficando vazios...mas isso só acontece com o menu, pois testei o mesmo código em um button e funcionou normalmente...há alguma restrição deste menu???tem alguma forma que eu consiga fazer funcionar este código no menu ou terei q fazer com button mesmo???Não existe nenhuma restrição ... um item de menu comporta-se como se fosse um botão, voce poderia fazer isso ( inserir novo registro e salvar ) sem problemas ... mas em termos de programação isso não seria muito lógico.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Novembro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Não existe nenhuma restrição ... um item de menu comporta-se como se fosse um botão, voce poderia fazer isso ( inserir novo registro e salvar ) sem problemas ... mas em termos de programação isso não seria muito lógico.abraçoporque não seria muito lógico???e se o menu funciona como um botão, porque o código q eu coloco no evento dele não funciona???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 porque não seria muito lógico???e se o menu funciona como um botão, porque o código q eu coloco no evento dele não funciona???Veja outros programas ou ate mesmo o seu browser.... observe o menu desses programas.Bem, já que voce quer fazer dessa maneira .... fiz um teste aqui com uma tabela e funciona perfeitamente ... no seu caso, seria melhor voce postar o seu código para poder ver o que voce fez ou esta fazendo de errado.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Novembro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 É apenas isto em Novodm.tblCadSecao.Append; dm.tblCadSecao.Open; e isto em Gravar dm.tblCadSecao.Post; dm.tblCadSecao.Last; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Não usei datamodule, apenas a tabela, mas funcionaria do mesmo jeitoprocedure TForm1.Novo1Click(Sender: TObject); begin Table1.Active := true; Table1.Last; Table1.Append; Table1.Edit; end; procedure TForm1.Gravar1Click(Sender: TObject); begin Table1.Post; end; no seu caso seria procedure TForm1.Novo1Click(Sender: TObject); begin dm.tblCadSecao.Active := true; dm.tblCadSecao.Last; dm.tblCadSecao.Append; dm.tblCadSecao.Edit; end; procedure TForm1.Gravar1Click(Sender: TObject); begin dm.tblCadSecao.Post; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Novembro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Muito obrigado Jhonas.....agora sim funcionou normalmente....qual a diferença entre esse código e o código q eu estava usando?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 É apenas isto em Novodm.tblCadSecao.Append;dm.tblCadSecao.Open;e isto em Gravardm.tblCadSecao.Post;dm.tblCadSecao.Last;qual a diferença entre esse código e o código q eu estava usando??Não da pra inserir um novo registro sem antes abrir a tabela .. veja a sequenciaprocedure TForm1.Novo1Click(Sender: TObject); begin dm.tblCadSecao.Active := true; /// ativar ou abrir a tabela dm.tblCadSecao.Last; // Ir para o ultimo registro da tabela dm.tblCadSecao.Append; // inserir ou adicionar novo registro dm.tblCadSecao.Edit; // editar o registro end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Bom dia, pessoal
preciso utilizar um MainMenu ao invés de botões em certo form...
tenho a opção novo e gravar....
no novo, dou um append...
no gravar, dou um post...
o problema é q o registro está sendo criado, mas os campos estão ficando vazios...
mas isso só acontece com o menu, pois testei o mesmo código em um button e funcionou normalmente...
há alguma restrição deste menu???
tem alguma forma que eu consiga fazer funcionar este código no menu ou terei q fazer com button mesmo???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.