Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar HP Pavilion dv6833us

Lameira

Pergunta

Olá pessoal!!!

Estou com um notebook da HP e estou tendo dificuldades em formatá-lo, é um HP Pavilion dv6833us, é um dual core com 250G de HD Sata, 3M de RAM, quero substituir o Vista pelo XP e quando roda o CD de instalação do XP ele apresenta que não reconhece o HD na máquina, já cliquei F6 durante a inicialização do CD de instalação, já procurei o aplicativo MakeDisk.exe (sem sucesso), tentei desabilitar o Sata (não localizei na BIOS onde faz essa operação - existem poucas opções no Setup, achei muito estranho), procurei no site da HP alguma dica (sem sucesso) e as dicas que encontrei na net não deram certo. :blink:

Necessito de alguma dica que dê certo porque o Vista tá travando direto.

Agradeço antecipadamente.

Eliseu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não entendi muito bem seu problema...

Mas, vou chutar o que pode ser (na maioria dos casos isso acontece e o usuário não consegue resolver)

1. Vá na BIOS

2. Procure uma tecla onde tem a ordem de inicialização dos hardware.Não lembro exatamente onde fica essa opção, mas vá clicando "direita" até que apareça uma tecla onde tem os dispositivos de seu computador...

Será mais ou menos assim:

Nome de seu HD

Nome de sua unidade de disco

Você terá que trocar a ordem para a unidade de disco ficar antes, para que o computador, antes de iniciar o sistema, verifique se há um CD (no caso o CS do Windows)

3. Após modificada essa ordem, reinicie e seu computador e quando pedir pra apertar um botão para ler o CD, aperte !!

Qualquer coisa, posta aí !

Link para o comentário

• 0
Não entendi muito bem seu problema...

Mas, vou chutar o que pode ser (na maioria dos casos isso acontece e o usuário não consegue resolver)

1. Vá na BIOS

2. Procure uma tecla onde tem a ordem de inicialização dos hardware.Não lembro exatamente onde fica essa opção, mas vá clicando "direita" até que apareça uma tecla onde tem os dispositivos de seu computador...

Será mais ou menos assim:

Nome de seu HD

Nome de sua unidade de disco

Você terá que trocar a ordem para a unidade de disco ficar antes, para que o computador, antes de iniciar o sistema, verifique se há um CD (no caso o CS do Windows)

3. Após modificada essa ordem, reinicie e seu computador e quando pedir pra apertar um botão para ler o CD, aperte !!

Qualquer coisa, posta aí !

Eu já alterei a ordem de boot, alias conforme descrevi o disco de inicialização para o processo de formatação e instalação do XP está realizando todas as etapas porque foi acionada a tecla qualquer, porem quando aparece a opção ENTER (para instalar o XP), R (para reparar) ou F3 para sair, quando clico em ENTER ou R aparece uma mensagem que não existe nenhuma unidade de disco (HD) no equipamento; também no Setup não consigo encontrar o HD, li alguma coisa na net que tem que desabilitar o Sata. Em outros notebook eu já fiz a instalação do XP e ocorreu tudo normal, inclusive pedi a um colega que me ajudasse (ele já fez várias instalações com HD Sata) e ele também pelejou na máquina sem sucesso.

Acionei a Assistencia Tecnica da HP e veja a resposta:

"Informo-lhe que esse produto não foi lançado no Brasil, e portanto não temos como prover suporte técnico para problemas relacionados a ele. Por este mesmo motivo, a Rede de Serviços Autorizada HP do Brasil também não efetua reparos nesse equipamento.

Para obter informações e suporte para esse produto, entre em contato com o suporte técnico do país de origem. Para obter os contatos com o suporte do país de origem do equipamento, acesse o "link" abaixo:

http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact.html"

se alguém formatou alguma máquina da HP com HD Sata acredito que poderá me ajudar e desde já agradeço

Editado por Lameira
Link para o comentário

• 0

Bom dia a todos,

Alguém já conseguiu instalar o Windows XP Professional no Notebook HP Pavilion DV2960BR?

Preciso de ajuda para solucionar esta dificuldade, pois me deparo com a mesma dificuldade do colega aqui no fórum, pois é exatamente isso que ocorre.

Caso alguém conseguiu e queira compartilhar a façanha por favor me manda e-mail eduartes@terra.com.br.

Muito Obrigado!

Link para o comentário

• 0

Alguém já conseguiu instalar o Windows XP Professional no Notebook HP Pavilion DV2960BR?

Preciso de ajuda para solucionar esta dificuldade, pois me deparo com a mesma dificuldade do colega aqui no fórum, pois é exatamente isso que ocorre.

Veja a resposta do link sobre o assunto:

Em alguns casos pode não existir a opção de desabilitar o suporte SATA no BIOS do notebook e nem drivers SATA disponíveis para Windows XP, pois alguns fabricantes não estão desenvolvendo drivers para esse sistema operacional, mas apenas para o Vista.

No CD do Windows XP voce não tem os drives que o Notebook precisa, mas tem todos eles no CD do Windows Vista ou do CD da placa mãe.

3 sugestões possiveis:

1 - formate o HD e use o Fdisk para mostrar as partições e tentar instalar o windows XP

2 - use o CD do Vista para inicializar a instalação e depois troque pelo CD do XP

3 - Deixe instalado o Vista e instale depois o XP, voce ficará com 2 sistemas operacionais

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...