GabrielCardelli Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 (editado) O professor passou um algoritimo que dado uma determinada palavravocÊ retorne a palavra com cada letra diminuida de 1EX:B A L AA Z ....então eu fiz da seguinte maneiraPedaço docodigo:tam = lenght (nome) para (cont=0; cont <= Tam; cont ++) Se nome[cont]=="A" nome[cont]="Z"....Isso eu fiz com todas as letras Isso ta correto ou tem uma maneira mais facil?Abraço! Editado Janeiro 2, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Oi, 'GabrielCardelli'Não sei que linguagem voc~e está usando. Por padrão, em diversas linguagens, existem funções que facilitam esta operação.UPPERCASE = transforma todas as letras em maiúsculas (porque há diferençça, para o computador, entre letras minúsculas e maiúsculas)ASC = retorna o código numérico da letra na tabela ASCII. (Tudo o que aparece no teclado é representado em forma numérica)CHR = Faz o oposto de ASC. ou seja, dado um número, retorna a letra correspondente na tabela ASCIIVamos ao seu exercício, já que você fez certo e pediu somente uma otimização:tam = lenght (nome) nome = UPPERCASE(nome) para (cont=0; cont <= Tam; cont ++) Se m_nome[cont]=="A" nome[cont]="Z" senão nome[cont]=CHR(ASC(nome[cont]-1) exibir nome fim de programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Novembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2008 (editado) no caso algoritimo mesmo!!obrg!!=) Editado Novembro 23, 2008 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
O professor passou um algoritimo que dado uma determinada palavra
vocÊ retorne a palavra com cada letra diminuida de 1
EX:
B A L A
A Z ....
então eu fiz da seguinte maneira
Pedaço docodigo:
....
Isso eu fiz com todas as letras Isso ta correto ou tem uma maneira mais facil?
Abraço!
Editado por GabrielCardelliLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.