Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DÚVIDA SOBRE TIPO DE DADOS – ACCESS


Carlinha_Max

Pergunta

Estou realizando um sistema e usando Banco de Dados do Access. Porém, tenho as opções de escolha como: Sexo: ( ) Feminino / ( ) Masculino (ComboBox) e também a escolha do estado em que a pessoa reside (ComboBox - AC, AL, AM, AP...). Que tipo de dados é cada um? Quais são suas propriedades?

--------------------------------------------------------------------------------

Minha outra dúvida é à respeito do próprio Access, pois onde estou desenvolvendo o meu sistema é a versão 95, já na minha casa é o Windows XP, portanto não consigo abrir o mesmo arquivo no meu computador. O que posso fazer?

Como faço para o meu Access abrir no VB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, não entendi muito bem o que você quis dizer com:

Que tipo de dados é cada um? Quais são suas propriedades?
Pode explicar novamente ?

Sobre a outra pergunta:

Minha outra dúvida é à respeito do próprio Access, pois onde estou desenvolvendo o meu sistema é a versão 95, já na minha casa é o Windows XP, portanto não consigo abrir o mesmo arquivo no meu computador. O que posso fazer?

O próprio Access possui uma ferramenta para essa conversão de dados.Você pode converter o Access do 95 para o Access do Office 2003

Qualquer coisa, posta aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou realizando um sistema e usando Banco de Dados do Access. Porém, tenho as opções de escolha como: Sexo: ( ) Feminino / ( ) Masculino (ComboBox) e também a escolha do estado em que a pessoa reside (ComboBox - AC, AL, AM, AP...). Que tipo de dados é cada um? Quais são suas propriedades?

quanto a esta duvida aqui tu pode colocar no access como tipo texto e o tamanho delas como 20, no caso do sexo e no estado texto tamanho 21, só não vai esquecer de trabalhar o maxlenght do componente combobox, ou então deixa ele com a opção style no 2 q trava a digitação ai o usuario só vai poder selecionar o q você markr.

se precisar tenho uma rotina de preenchimento bem legal tambem.

--------------------------------------------------------------------------------

Minha outra dúvida é à respeito do próprio Access, pois onde estou desenvolvendo o meu sistema é a versão 95, já na minha casa é o Windows XP, portanto não consigo abrir o mesmo arquivo no meu computador. O que posso fazer?

Como faço para o meu Access abrir no VB?

quanto a esta duvida, me explica uma coisa, o projeto esta em um computadora com windows 95, é lá que você esta desenvolvendo o vb? Ou você esta criando o seu banco de dados pelo visual data manager?

Se você estiver utilizando o visual data manager, pode cancelar não precisa ser por ele!

Simplesmente crie um banco de dados normal e link ele ao seu sistema, e para isto tem varias formas, tem os objetos data e ado tem as conexãos dao e ado, enfim se você der uma boa pesquisada aqui no forum mesmo vai verificar estas informações!

Ok, bom pelo q eu entendi era isso, se resolveu poste ai!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...