alexandremanowar Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 E ae pessoal belezacomo eu faço uma função em js para pegar o valor do radio que esta selecionado, por exemplo dos radio abaixonivel: <input type="radio" name="nivel" id="nivel" value="Administrador">Administrador <input type="radio" name="nivel" id="nivel" value="Supervisor">Supervisor <input type="radio" name="nivel" id="nivel" value="Gerente">Gerente <input type="radio" name="nivel" id="nivel" value="Operador">OperadorA idéia é clicar em uma das opções acima e pegar o valor da que foi selecionada! Como faço isso em js? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 (editado) Você terá que fazer um loop para descobrir a opção selecionadaExemplo:for (i=1;i<=document.formulario.nivel.lenght;i++) { if (document.formulario.nivel[i].checked==true) { id = i valor = document.formulario.nivel[i].value break } } alert("A opção selecionada foi a de número "+id) alert("O valor é "+valor)Qualquer coisa, posta aí ! Editado Novembro 18, 2008 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Novembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2008 E ae belezaCara não entendi muito bem oE ae belezaCara não entendi muito bem o que você montou! Porque vocÊ usou document.formulario.nivel.lenght? eu não consegui entendeu devo criar algo com o nome de formulário no meu html? Como ficaria o meu html para funcionar conforme código que você colocou?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2008 function valor(){ for (i = 0; i < document.formulario.nivel.length; i++) { if (document.formulario.nivel[i].checked == true) { var id = i; var valor = document.formulario.nivel[i].value; break; } } alert('A opção selecionada foi a de número ' + id); alert('O valor é ' + valor); } <form name="formulario"> nivel: <input type="radio" name="nivel" id="nivela" onClick="valor();" value="Administrador">Administrador <input type="radio" name="nivel" id="nivels" onClick="valor();" value="Supervisor">Supervisor <input type="radio" name="nivel" id="nivelg" onClick="valor();" value="Gerente">Gerente <input type="radio" name="nivel" id="nivelo" onClick="valor();" value="Operador">Operador </form>document.formulario.nivel.length é usado para percorrer todos os elementos de nome nivel como um array. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Novembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2008 Valeu pela atenção cara entendi legal.obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
E ae pessoal beleza
como eu faço uma função em js para pegar o valor do radio que esta selecionado, por exemplo dos radio abaixo
A idéia é clicar em uma das opções acima e pegar o valor da que foi selecionada! Como faço isso em js?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.