Eduardo Oliveira Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Pessoal,Preciso de um help urgente. Alguém pode me dar uma dica de como Ordenar os elementos de um vetor em ordem decrescente.O que tem de errado nessa lógica por exemplo:int vet[3];vet[0] = 3;vet[1] = 1;vet[2] = 5;int vet2[3];int x = 0;int y = 0;for (int i=0; i<3; i++){ for (int j=0; j<3; j++) if (vet[j] > x) { x = vet[j]; y = j; } vet2 = x; vet[y] = 0;}Agradeço desde já pela atenção.Att,Eduardo Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ark Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 (editado) int x, c, aux; for(c=1; c<=MAX-1; c++) for(x=0; x<MAX-1; x++) if(matriz[x+1] > matriz[x]){ aux=matriz[x+1]; matriz[x+1]=matriz[x]; matriz[x]=aux; }o for mais interno vai sair comparando um elemento do vetor com seu sucessor até chegar no enézimo termo do vetor.o for mais externo vai fazer isso MAX-1 vezes, onde MAX é a quantidade de elementos do vetor a ser ordenado.abraço.EDIT: desculpe ter feito o post acima, não foi minha intenção. Editado Novembro 18, 2008 por Ark Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Oliveira Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Falou meu amigo. Desculpa não ter registrado o agradecimento antes, pois estava atucanado com a função desse trabalho. Muito Obrigado mesmo. A tua dica me ajudou diretamente na conclusão e entrega do Projeto da facul e para conhecimento atingi a nota máxima da cadeira.Obrigado mesmo mais uma vez.Att,Eduardo Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Oliveira
Pessoal,
Preciso de um help urgente. Alguém pode me dar uma dica de como Ordenar os elementos de um vetor em ordem decrescente.
O que tem de errado nessa lógica por exemplo:
int vet[3];
vet[0] = 3;
vet[1] = 1;
vet[2] = 5;
int vet2[3];
int x = 0;
int y = 0;
for (int i=0; i<3; i++)
{
for (int j=0; j<3; j++)
if (vet[j] > x)
{
x = vet[j];
y = j;
}
vet2 = x;
vet[y] = 0;
}
Agradeço desde já pela atenção.
Att,
Eduardo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.