Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usar Edentação Ou Não Em Php?


::..Hunter..::

Pergunta

Estava falando com meu primo que programa em Delphi a anos e ele disse que o bom programador usa identação sempre, mas não vejo necessidade de identar o meu código em PHP pois no dreamweaver as variáveis, condicionais e códigos HTML ficam com cores diferentes, somente o código HTML edento por ser em uma cor só, aí fica complicado mesmo se achar depois.

Ele disse também que num código de 1000 linhas eu ia me perder sem identação, mas acho meio difícil fazer uma página com 1000 linhas de código, já que PHP a gente quebra o código do site em várias páginas, e não faz do início ao fim como delphi.

Então pessoal, vocês identam o código PHP ou não? unsure.gif

Obs: corrigido a palavra Identar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para início de conversa é IDENTAR! Depois, identação e comentários deviam ser obrigatórios em qualquer programa ou página, independente de tamanho e linguagem. Quando tu programar profissionalmente tu vai ver como é difícil pegar um código escrito por outra pessoa, ou até mesmo um que tu escreveu há bastante tempo. Pensa nisso, vale a pena identar e comentar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Identar o codigo é uma arte que diferencia o bom programador do mal programador.

porque é simples toda identação é um forma simples de localização do codigo, por isso eu aconselho você a identar, comentar, e limpar o codigo, porque muitos programadores, quando uma parte do codigo não funciona eles apenas deixam aquilo como um comentário, o que é errado se não funcionou o certo é tirar ele do programa,

ok

então amigo, vou falar para você como se fosse meu irmao ...

idente o seu codigo, pois ele precisara de você no futuro.................

abraços

do amigo

rafael by bolomaster unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brother, tu vai ver o que acontece quando você pegar um código sem identação. Um dia peguei um programa para dar manutenção e fiquei 9 horas só para verificar uma procedure, porque?

O cara não colocava comentários e nem identação em nada.

Um erro que ele fazia era, começar um if e não colocar begin e nem o end, consequêcia. Quando o código ficou grande demais ele começou a colocar os if's onde queria, então ficou uma zuera só, a rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...