Flavio Dusse Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 Ola galera,necessito fazer algo do tipo:struct node{ int a; char *s;}; void main(){ node *x; int sMAX = 3; int nodeMAX = 10;... x = (node*)malloc((sizeof(int)+sizeof(char)*sMAX)*nodeMAX);...}em outras palavras quero alocar dinamicamente o tamanho de nodes e tb o tamanho da string s dentro de nodetentei de tudo:x = (node*)malloc((sizeof(node)*nodeMAX);x = (node*)malloc((sizeof(struct node)*nodeMAX);x = (node*)malloc((sizeof(node)+sizeof(char)*sMAX)*nodeMAX);..sempre dando erro de execução..é possivel fazer o q eu quero em C?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutovookrj Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 faça o seguinte:struct {int a;char *s;} node;e para alocar, tente fazer:x->s = (char *)malloc(sMAX*sizeof(char));x = (node *)malloc(nodeMAX*sizeof(node));e vê se funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flavio Dusse
Ola galera,
necessito fazer algo do tipo:
struct node{
int a;
char *s;
};
void main()
{
node *x;
int sMAX = 3;
int nodeMAX = 10;
...
x = (node*)malloc((sizeof(int)+sizeof(char)*sMAX)*nodeMAX);
...
}
em outras palavras quero alocar dinamicamente o tamanho de nodes e tb o tamanho da string s dentro de node
tentei de tudo:
x = (node*)malloc((sizeof(node)*nodeMAX);
x = (node*)malloc((sizeof(struct node)*nodeMAX);
x = (node*)malloc((sizeof(node)+sizeof(char)*sMAX)*nodeMAX);
..
sempre dando erro de execução..
é possivel fazer o q eu quero em C?
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.