Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

dbgrid


Januário mendes

Pergunta

Ola pessoal tudo bem...

estou com uma dúvida eu faço uma consulta e jogo os dados numa dbgrid

porém eu tenho um botão pra visualizar os dados.. eu quero selecionar uma linha no dbgrid pra poder visualizar..

porém quando eu clico no botão visualizar só mostra a primeira linha do dbgrid. como eu faço pra visualizar a linha que eu seleciono. agradeço a ajuda heinn flwww pessoal :closedeyes: :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou com uma dúvida eu faço uma consulta e jogo os dados numa dbgrid

porém eu tenho um botão pra visualizar os dados.. eu quero selecionar uma linha no dbgrid pra poder visualizar..

porém quando eu clico no botão visualizar só mostra a primeira linha do dbgrid. como eu faço pra visualizar a linha que eu seleciono. agradeço a ajuda heinn flwww pessoal

então coloque o código que voce está usando no botão ... fica mais facil analizar em que voce está errando.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
estou com uma dúvida eu faço uma consulta e jogo os dados numa dbgrid

porém eu tenho um botão pra visualizar os dados.. eu quero selecionar uma linha no dbgrid pra poder visualizar..

porém quando eu clico no botão visualizar só mostra a primeira linha do dbgrid. como eu faço pra visualizar a linha que eu seleciono. agradeço a ajuda heinn flwww pessoal

então coloque o código que voce está usando no botão ... fica mais facil analizar em que voce está errando.

abraço

então esse código é pra fazer a visualização.

é um select

frmRelatorioVagas.qVagas.Close;

frmRelatorioVagas.qVagas.SQL.Text:= 'SELECT * FROM CadastrarVagas where Codigo=:Codigo and Curso=:Curso or Cidade=:Cidade';

frmRelatorioVagas.qVagas.Parameters.ParamByName('Codigo').Value:= txtCodigo.Text;

frmRelatorioVagas.qVagas.Parameters.ParamByName('Curso').Value:= txtCurso.Text;

frmRelatorioVagas.qVagas.Parameters.ParamByName('Cidade').Value:= txtCidade.Text;

frmRelatorioVagas.qVagas.open;

frmRelatorioVagas.RLReport1.PreviewModal;

porém eu quero uma forma de quando o usuário clica na linha do dbgrid ele visualizar aquela linha

ex: eu tenho 5 cadastro quando eu faça a consulta ele traz todos os cadastro e joga na dbgird

ae aí tudo bem quando eu clico no botão visualizar só consigo visualizar o primeiro cadastro.

mais eu quero visualizar os outros.

eu acho que seria algom como selecionar a linha..

meu professor de programação me falou em usar o select rows do dbgrid porém eu não conseguir usar.

se você pode me da uma ajuda agradeço thank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...