sou novo no forum, porém estou tendo uma dificuldade com uma macro no excel.
Vamos lá
Eu tenho uma planilha base: que é a que está demonstrada abaixo
claro que possui mais informações, mas as relevantes para mim seriam essas.
essa planilha em média tem 5.000 linhas.
porém eu preciso filtrar esses dados, pois nem todos eles são uteis para mim.
Assim fiz um filtro através de uma formula, onde na coluna for igual ao número "3" o excel iria copiar as celulas de A4 até F4 para uma nova planilha.
ele iria iniciar sempre na celula G4, pois é o formato do arquivo que eu importo.
exemplo que eu tenho que fazer:
ele irá comparar o valor da coluna G4, se for igual a 1 ele NÃO faz nada. ai passa para a celula G5, que se for igual a 3 ele irá copiar as celulas de A5 até F5 e colocar na nova planilha.
Assim sendo na nova planilha só teria os valores que eu queria.
Ps. tem que separar esses dados em uma nova planillha
também se eu for fazer do inicio para fim, depois de executado. a minha primeira célula copiada será a última, então devo começar da celula G5000 até a celula G4.
eu tentei fazer por "For-Next" as num funcionou.
para colocar a formula nas celulas eu já tenho uma macro de inicio, pois a planilha q eu importo é grande, ai a macro limpa e coloca a condição. agora só falta copiar para outra planilha as celulas desejadas
sub teste()
Columns("G:AD").Select
Selection.ClearContents
Range("B2").Select
Selection.ClearContents
Range("G4").Select <- seleciona a Celula
ActiveCell.FormulaR1C1 = _
"=IF(OR(RC[-3]<=Consolidado!R1C[4],RC[-3]=RC[-1]),""1"",""3"")" <- insere a formula da condiçãp
Selection.AutoFill Destination:=Range("G4:G5000")
Range("G4:G5000").Select
Range("G4").Select
end sub
Pergunta
MetallicA_cps
Bom Dia a todos,
sou novo no forum, porém estou tendo uma dificuldade com uma macro no excel.
Vamos lá
Eu tenho uma planilha base: que é a que está demonstrada abaixo
claro que possui mais informações, mas as relevantes para mim seriam essas.
essa planilha em média tem 5.000 linhas.
porém eu preciso filtrar esses dados, pois nem todos eles são uteis para mim.
Assim fiz um filtro através de uma formula, onde na coluna for igual ao número "3" o excel iria copiar as celulas de A4 até F4 para uma nova planilha.
ele iria iniciar sempre na celula G4, pois é o formato do arquivo que eu importo.
exemplo que eu tenho que fazer:
ele irá comparar o valor da coluna G4, se for igual a 1 ele NÃO faz nada. ai passa para a celula G5, que se for igual a 3 ele irá copiar as celulas de A5 até F5 e colocar na nova planilha.
Assim sendo na nova planilha só teria os valores que eu queria.
Ps. tem que separar esses dados em uma nova planillha
também se eu for fazer do inicio para fim, depois de executado. a minha primeira célula copiada será a última, então devo começar da celula G5000 até a celula G4.
eu tentei fazer por "For-Next" as num funcionou.
para colocar a formula nas celulas eu já tenho uma macro de inicio, pois a planilha q eu importo é grande, ai a macro limpa e coloca a condição. agora só falta copiar para outra planilha as celulas desejadas
Se alguém puder me ajudar
já estou :wacko: com isso.
Editado por MetallicA_cpsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.