Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda ASP/DREAWEAVER


spriggan

Pergunta

Olá a todos,

sou novo no forum portanto desculpe se o post tá no lugar errado!

estou trabalhando com o auxilio do dreamweaver, porem não sei como fazer determinadas coisas, estou com muitas dificuldades nos seguintes itens....

o banco q tenho q usar é do software da empresa e em sql, bom o nivel de acesso do usuario no banco, é definido no campo opera caixa, gostaria de utilizar ele,

no banco o registro é 0 e 1

tmb tenho q fazer uma lista de produtos, no qual funcionaria assim, apos inserir o dado da consulta, ele já registraria na lista (como se fosse um caixa d mercado)

no final relação de itens, e soma total dos valores d cata produto, meu objetivo e fazer com que a lista fosse exibida em um frame atualizada a cada consulta...

e por ultimo no banco quando o cadastro desativado no banco do sql tem a data, gostaria q o site negasse o logon se a data de desativação já tiver chegado ou passado,

qualquer coisa ajuda kkkk!!!!

vlw a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, obrigado Rafael, bom seguinte.....

1. em relação ao nivel de acesso dos usuarios, é o seguinte.... o banco de dados é SQL server, que o utilizado pelo software do caixa da lj, gostaria de usar o mesmo banco para as informações das paginas... lá são dois níveis de acesso 0 para vendedor, e 1 para CAIXA, gostaria de restringir o acesso a determinadas páginas por esta tabela que tem os dados 0 e 1....

2. o cadastro de cada funcionario tem uma data de desativação que é feito pelo pessoal do rh, gostaria que minha pagina verificasse esta data pra negar ou permir o acesso a pagina. no banco de dados quando do um select no campo data_desativação tem o valor NULL (isso no sql) outros já possuem data pré determinada: ex: 20081210 (no sql a data e o contrario, não sei quais problemas e dificuldades extras encontraria) o fato é q quando chegar a data, se o usuario tentar logar, receberia uma mensagem de que o cadastro está desativado e q o mesmo deveria procurar o setor rh para regularização do mesmo!

3. e por ultimo e muito importante... seria o seguinte, imagine uma pagina com um campo para pesquisa, e o botao do submit, ao pesquisar um produto (q seria por referencia ou codigo de barras) o resultado apareceria na mesma pagina, como ITEM 1( nome do produto, referencia e valor), e a cada nova pesquisa, somaria-se

mais um item2, item3, item4, no rodapé da pagina, o resultado com a quantidade total de itens e valor total, tmb tenho interesse em mais duas coisas que seriam relacionados ao campo do valor total. campo A, seria informado um valor para desconto em valor, 10 para 10 reais por exemplo, e um outro campo no qual o desconto seria em porcentagem,.... 5 para 5%, e por ultimo um botão limpar todos os campos.

OBS. nesta minha ultima duvida, estou com um outro probleminha, rsrs, mas to achando q é o meu windows q num tá legal, vou instalar novamente para ter certeza o sistema tá meio estranho, rsrs, mas é filtrando a pesquisa por duas tabelas diferentes a tabela PRODUTO q é a que contem a referencia do produto e a CODIGO_BARRA, quando é com uma vai, mas as duas ao mesmo tmpo não consegui!, a tabela produto da referencia tem q ser pesquisa identica, mas no caso da do codigo eu poderia usar o criterio contain uma vez q alguns códigos d barra tem mais digitos mas nas consultas só precisa dos 10 primeiros é a contain mesmo néh?

desde já agradeço a ajuda!

Editado por spriggan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Spriggan, bom dia.

Bem, isso tudo que você quer é bem possível de fazer, no entanto não são tarefas fáceis... você já tem alguma coisa pronta aí?

Enfim... o que você precisa é extremamaente personalizado... recomendaria que desse uma olhada nos codigos prontos (gratuitos) que tem aqui no site e veja se consegue aproveitar alguma coisa https://www.scriptbrasil.com.br/codigos, no mais sugiro a leitura de apostilas tb https://www.scriptbrasil.com.br/apostilas.

Havendo dúvidas mais específicas, podes contar conosco, ok?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...