ReNan_BM Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Amigo, preciso de ajuda...tem que realizar os seguintes selects mais não sei como1ºpreciso fazer uma busca em um campo qualquer e trazer o resultado ao contrario EX: se esta RENAN o select tem que trazer NANER2ºbuscar por nome composto EX RENAN MIGUEL (2 palavras)3ºe um select que limite o numero de caracteres... EX no banco esta RENAN quero que traga 2 caracteres RE ou 3 REN ou 4 RENADesde já obrigado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 você deve usar o like, você consegue resolver o dois primeiros selects ...SELECT * FROM nome_tbl WHERE campo LIKE "%RENAN%" // o like pega um pedaço da palavra e mostra pra você o resultado. No caso do último select, você também pode usar o like ... mas para buscar por nome composto, se no seu banco tiver RENAN MIGUEL é só usar .. SELECT * FROM nome_tbl WHERE campo = "RENAN MIGUEL" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReNan_BM Postado Novembro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 você deve usar o like, você consegue resolver o dois primeiros selects ...SELECT * FROM nome_tbl WHERE campo LIKE "%RENAN%" // o like pega um pedaço da palavra e mostra pra você o resultado. No caso do último select, você também pode usar o like ... mas para buscar por nome composto, se no seu banco tiver RENAN MIGUEL é só usar .. SELECT * FROM nome_tbl WHERE campo = "RENAN MIGUEL"você não entendeu...renan é so exemplo1º select --> qro trazer os registros ao contrario... escrito de traz para frente2º select --> buscar por campo com mais de 1 palavra, não as palavras em si... buscar por nome "renan lala" ou "abc dds"3º select --> limitar caractares, quero que traga o resultado so das 4, ou 3 letras iniciais... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 Ok cara realmente RENAN é só um exemplo então e você quer fazer isso dinamico você vai ter q usar uma linguagem de programação ok ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReNan_BM Postado Novembro 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2008 Ok cara realmente RENAN é só um exemplo então e você quer fazer isso dinamico você vai ter q usar uma linguagem de programação ok ???em php, java, asp, pascal eu sei... é que se tratam de exercicios de sql...e tenho duvida nestes 3 selects... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2008 Oi, 'ReNan_BM'Vamos resolver por partes.1º - preciso fazer uma busca em um campo qualquer e trazer o resultado ao contrario EX: se esta RENAN o select tem que trazer NANEREste é um caso que vai exigir que você use um pouco de programação criando uma UDF (função definida pelo usuário).Fiz um exemplo e espero que sirvaDELIMITER $$; DROP FUNCTION IF EXISTS `sase`.`Inverte_nome`$$ CREATE FUNCTION `sase`.`Inverte_nome` (nome char(100)) RETURNS char(100) BEGIN declare x integer default 1; declare nome_invertido char(100) default ""; Set x = length(nome); while x > 0 do set nome_invertido = concat(nome_invertido, substring(nome, x, 1)); set x = x - 1; end while; return (nome_invertido); END$$ DELIMITER;$$ para usar basta mencionar a função no select.exemploSELECT Inverte_nome('RENAN') O retorno será 'NANER' 2º - buscar por nome composto EX RENAN MIGUEL (2 palavras) esta resposta tem duas opções. A primeira usa o LIKE como já foi dito nos posts anteriores. a segunda usa um índice FULLTEXT cujo exemplo está no tópico: Sistema de busca, buscar por todas as palavras... do 'cassianooliver' 3º - e um select que limite o numero de caracteres... EX no banco esta RENAN quero que traga 2 caracteres RE ou 3 REN ou 4 RENA Aqui você pode usar a função substring para retornea a quantidade de caracteres que você desejar. ExemploSELECT SUBSTRING('RENAN', 1, 2)O retorno será 'RE'esta função está buscando 2 caracteres a partir da posição 1. Pode ser usado um campo no lugar da string 'RENAN'. para trezer REN use 3 no lugar de 2 e assim, vai. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ReNan_BM
Amigo, preciso de ajuda...
tem que realizar os seguintes selects mais não sei como
1º
preciso fazer uma busca em um campo qualquer e trazer o resultado ao contrario EX: se esta RENAN o select tem que trazer NANER
2º
buscar por nome composto EX RENAN MIGUEL (2 palavras)
3º
e um select que limite o numero de caracteres... EX no banco esta RENAN quero que traga 2 caracteres RE ou 3 REN ou 4 RENA
Desde já obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados