Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida no MATLAB - funções multidimensionais

OVer_RiDE

Pergunta

Digamos que eu mando o usuário digitar uma string com o comando:

f_string=input( ' ', ' s ')

Eu converto então para uma função:

f=inline(f_string)

Eu não sei a priori quantas variáveis o usuário vai usar. Digamos que ele forneça f(x,y,z)=x+y+z. Agora eu mando ele entrar com uma matriz que representa o ponto onde eu quero avaliar a função f, e digamos que ele cria a matriz a=[1 2 3]. Eu quero calcular f(1,2,3)=6. Se eu mandar o comando f(a) ele não calcula. Ele só calcula quando eu coloco f(a(1),a(2),a(3)), mas eu não sei antes quantas variáveis o usuário vai digitar. Alguém sabe como eu posso contornar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu não sei a priori quantas variáveis o usuário vai usar. Digamos que ele forneça f(x,y,z)=x+y+z. Agora eu mando ele entrar com uma matriz que representa o ponto onde eu quero avaliar a função f, e digamos que ele cria a matriz a=[1 2 3]. Eu quero calcular f(1,2,3)=6. Se eu mandar o comando f(a) ele não calcula. Ele só calcula quando eu coloco f(a(1),a(2),a(3)), mas eu não sei antes quantas variáveis o usuário vai digitar. Alguém sabe como eu posso contornar este problema?

Ele só calcula quando eu coloco f(a(1),a(2),a(3)). Isto porque voce tem que dar todos os indices que estão na matriz

Mais informações:

http://www.mathworks.com/access/helpdesk/h...+quad&meta=

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...