Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tablespaces


PleaseWaiT

Pergunta

Bom dia!

Estou migrando para MySQL minha base,e então a fazer alguns testes e etc, e encontrei algo que não consegui solucionar...

O MySQL por padrão ultiliza um base chamada (ibdata1) nela ele armazena todos os dados e indices.

Já as tabelas ele armazena em uma pasta especifica.

Estou procurando uma maneira de Criar uma ibdata para cada Nova base que eu criar. Por exemplo:

No momente tenho eu tenho 40 clientes, se ultilizar desta forma o MySQL o (ibdata1) ira gravar todos dados e indices de meus 40 clientes em um unico arquivo (Vai ficar muito grande se mater desta forma!)

Então estou procurando uma forma de criar uma (ibdata1) para cada cliente que tenho...

Andei dando uma olhada sobre "Tablespaces" a principio era tudo que eu precisava, mais ela não funcionou exatamente como queria...pois ela criou um (ibd) de cada "tabela".

alguém faz ideia de como posso organizar o MySQL para que tenha varias bases distintas ao invez de uma com unimeros dados e indices...?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'PleaseWaiT'

São 40 bases distintas com tabelas e dados distintos, um para cada cliente?

A engine usada é Innodb? Pois é somente com ela é que seusa o ibdata1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim exatamente estou usando INNOB, porque é a unica que pode sofre esse tipo de alteração!

E quanto as tabelas e dados.

Sim os dados são distintos. Porque as impresas não contem uma base de dados identica, mesmo as que são filiais sofrem alterações quanto o conteudo.

E quanto as tabelas, estas já sim são todas identicas...

Editado por PleaseWaiT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...