Já vi isso em alguns sistemas PHP, mas o código era muito complexo, e como não sei exatamente o nome dessa técnica não consegui achar nada no google e no forum.
A idéia é simples, supondo que eu tenha um arquivo php que receba dois parâmetros como abaixo:
"www.teste.com.br/index.php?tipo=carro&ano=2002"
Eu queria saber se tem um jeito de fazer assim:
"www.teste.com.br/carro/2002"
Notem que eu não quero TER FISICAMENTE as pastas carro e nem 2002, mas eu gostaria que o arquivo index.php fosse chamado neste caso e que ele interpretasse que os parâmetros são carro e 2002.
Pergunta
Claudiney Calixto da Silva
Pessoal,
Já vi isso em alguns sistemas PHP, mas o código era muito complexo, e como não sei exatamente o nome dessa técnica não consegui achar nada no google e no forum.
A idéia é simples, supondo que eu tenha um arquivo php que receba dois parâmetros como abaixo:
"www.teste.com.br/index.php?tipo=carro&ano=2002"
Eu queria saber se tem um jeito de fazer assim:
"www.teste.com.br/carro/2002"
Notem que eu não quero TER FISICAMENTE as pastas carro e nem 2002, mas eu gostaria que o arquivo index.php fosse chamado neste caso e que ele interpretasse que os parâmetros são carro e 2002.
Espero que consigam entender a minha dúvida,
Obrigado!
Claudiney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.