web_charles Postado Novembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2008 tenho a seguinte DER:EMPRESTIMO ( Cod_emprestimo (primary key) , Valor , Data_hora )CLIENTE (Cod_cliente (primary key) , cod_emprestimo (foreign key) ,Nome , data_nasc , idade , telefone )MUNICIPIO ( Nome (primary key) , CEP )ESTADO (Sigla (primary key) , Nome )O erro é no codigo: CREATE TABLE cliente(cod_cliente int( 7 ) NOT NULL ,cod_emprestimo int( 7 ) NOT NULL ,nome varchar( 50 ) NOT NULL ,data_nasc int( 8 ) NOT NULL ,idade int( 2 ) NULL ,telefone int( 10 ) NULL ,PRIMARY KEY ( cod_cliente ) ;FOREIGN KEY (cod_emprestimo) references cliente(cod_cliente));Quando jog no meu banco de dados a tabela CLIENTES dá um erro de sintaxe creio que seja na FOREIGN KEY. Gostaria de saber se classifiquei certo esse meu SISTEMA DE COBRANÇA?Grato! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2008 Oi, 'web_charles'corrija esta linhaFOREIGN KEY (cod_emprestimo) references cliente(cod_cliente)); para que fique assim:FOREIGN KEY (cod_emprestimo) references EMPRESTIMO (Cod_emprestimo)); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web_charles Postado Novembro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2008 Oi, 'web_charles'corrija esta linhaFOREIGN KEY (cod_emprestimo) references cliente(cod_cliente)); para que fique assim:FOREIGN KEY (cod_emprestimo) references EMPRESTIMO (Cod_emprestimo));Pô parceiro, muito obrigado! você salvou minha vida. Agora poderei dar continuidade ao meu trabalho.Abração! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
web_charles
tenho a seguinte DER:
EMPRESTIMO ( Cod_emprestimo (primary key) , Valor , Data_hora )
CLIENTE (Cod_cliente (primary key) , cod_emprestimo (foreign key) ,Nome , data_nasc , idade , telefone )
MUNICIPIO ( Nome (primary key) , CEP )
ESTADO (Sigla (primary key) , Nome )
O erro é no codigo:
CREATE TABLE cliente(
cod_cliente int( 7 ) NOT NULL ,
cod_emprestimo int( 7 ) NOT NULL ,
nome varchar( 50 ) NOT NULL ,
data_nasc int( 8 ) NOT NULL ,
idade int( 2 ) NULL ,
telefone int( 10 ) NULL ,
PRIMARY KEY ( cod_cliente ) ;
FOREIGN KEY (cod_emprestimo) references cliente(cod_cliente));
Quando jog no meu banco de dados a tabela CLIENTES dá um erro de sintaxe creio que seja na FOREIGN KEY. Gostaria de saber se classifiquei certo esse meu SISTEMA DE COBRANÇA?
Grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados