eu já fiz a funcao para gerar as chaves e já fiz o mod de cada chave e guardei cada um em seu respecivo vetor. so que o mod e a posicao na tabela hash, ou seja se eu tenho que o mod de 2000 pra 17 e 11, então 2000 vai ficar na 11 posicao da tabela. então gostaria de saber como fazer pra fazer essa comparacao, ou seja, jogar o valor pra posicao na tabela hash cujo e o valor do seu mod.
segue o codigo abaixo, eu tentei colocar em um CODEBOX, mas tava dando inativo , então mandei assim mesmo, desculpa. mas analisem e ajudem quem puder, obrigado.
int gerar()
{
int i,j,z,r,numero,chaves[12],mod[12], tab_hash[17];
Pergunta
Psyhclo
eu to c um trabalho de tabela hashing em C.
eu já fiz a funcao para gerar as chaves e já fiz o mod de cada chave e guardei cada um em seu respecivo vetor. so que o mod e a posicao na tabela hash, ou seja se eu tenho que o mod de 2000 pra 17 e 11, então 2000 vai ficar na 11 posicao da tabela. então gostaria de saber como fazer pra fazer essa comparacao, ou seja, jogar o valor pra posicao na tabela hash cujo e o valor do seu mod.
segue o codigo abaixo, eu tentei colocar em um CODEBOX, mas tava dando inativo , então mandei assim mesmo, desculpa. mas analisem e ajudem quem puder, obrigado.
int gerar()
{
int i,j,z,r,numero,chaves[12],mod[12], tab_hash[17];
/* inicializar o gerador de números aleatórios */
/* com time(NULL) */
numero=rand() % 8201;
printf("Numeros Gerados\n");
for (i=0; i<12; i++){
chaves = rand() % 6200 + 2000;
printf("%d ", chaves);
}
//--------------------------------------------------
printf("\n\n\tMod dos numeros gerados\n\n");
for(i=0;i<12;i++){
mod = chaves % 17;
printf(" %d ",mod);
}
//--------------------------------------------------
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.