Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PrintPreview em um web form VB.NET

Ivan Albuquerque

Pergunta

Prezados colegas do Forum:

Agradeço qualquer ajuda. Estou tentando colocar no meu site uma opção de impressão. É a mesma opção que os sites de banco têm, ou seja, o usuário solicita um extrato, o site mostra o extrato em uma janela a parte, com um botão para imprimir. Caso o usuário queira só visualizar, basta fechar a janela e continuar na página que estava quando solicitou o extrato.

A impressão do documento, eu já consegui, mas a visualização antes de imprimir, é que não consigo porque o meu site está montado com páginas web form e não encontrei nada que fizesse um PrintPreview.

Parece que se eu criar um projeto com Windows form o namespace System.Windows.Forms disponibiliza tudo que é necessário. Porém, como sou principiante, eu não sei colocar um link em um projeto apontando para uma página em outro projeto.

Portanto, agradeço a quem der uma orientação de como visualizar uma impressão antes de imprimir, em projeto que só tem web form. Tem solução?

Ivan Albuquerque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Agradeço aqueles que leram a dúvida e agora eu compreendo porque não responderam.

A título de colaboração informo que, depois de muito pesquisar, cheguei a conclusão que é impossível fazer o eu queria fazer no meu site. Ou seja, é impossível por VB.Net e ASP.NET mostrar um relatório ao usuário, em janela separada e com a opção (um botão) de imprimir. (Como tem nos sites de banco para imprimir o extrato). Portanto aqueles que precisarem de tal expediente terão que fazê-lo com outra linguagem e outra plataforma.

Abraços

Ivan Albuquerque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...