Estou tendo alguns probleminhas com meu estudo de VB.Net
Tenho um form de pedidos e nele, umaDataGridView para listar, inserir e deletar(alteração) os ítens do pedido.
A datagridaview, quando vou digitar um Novo Pedido, eu retiro o datasource e o preencho manualmente,sem problemas.
A datagridaview fica enable= true mas com readionly= true.
A datagridaview tem Datasource ligado ao banco.
Quando vou criar um novo pedido, eu faço dgwpedidos.datasource = nothing desligando ela do banco e depois, crio manualmente as colunas do DataGridView mas quando vou alterar um pedido eu não tiro o datasource .
Problemas:
Quando estou gravando novo pedido, consigo gravar quantas linhas quizer mas quando desisto de algum, ítem e vou deletar, ai da o seguinte erro:
O índice estava fora do intervalo. Ele deve ser não-negativo e menor que o tamanho da coleção. Nome do parâmetro: index
Quando esto alterando um pedido da esse erro tambem tanto para inmserir quanto para deletar os ítens do pedido que se encontram nele.
Ouitro último problema com datagridview é que não conmseigo gravar valores de dinheiro.
Por exemplo: Na textbox esta 32,63 aí vai para a datagridview 32
Pergunta
Carlos Rocha
Estou tendo alguns probleminhas com meu estudo de VB.Net
Tenho um form de pedidos e nele, umaDataGridView para listar, inserir e deletar(alteração) os ítens do pedido.
A datagridaview, quando vou digitar um Novo Pedido, eu retiro o datasource e o preencho manualmente,sem problemas.
A datagridaview fica enable= true mas com readionly= true.
A datagridaview tem Datasource ligado ao banco.
Quando vou criar um novo pedido, eu faço dgwpedidos.datasource = nothing desligando ela do banco e depois, crio manualmente as colunas do DataGridView mas quando vou alterar um pedido eu não tiro o datasource .
Problemas:
Quando estou gravando novo pedido, consigo gravar quantas linhas quizer mas quando desisto de algum, ítem e vou deletar, ai da o seguinte erro:
Quando esto alterando um pedido da esse erro tambem tanto para inmserir quanto para deletar os ítens do pedido que se encontram nele.
Ouitro último problema com datagridview é que não conmseigo gravar valores de dinheiro.
Por exemplo: Na textbox esta 32,63 aí vai para a datagridview 32
Como resolover isso?
Editado por Carlos RochaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.