Como diz no meu nick, meu nome é Bernardo, tenho 17 e estudo no RJ - Capital em um colégio chamado Colégio Pedro II, um dos melhores do Rio, cursando o que eles chamam de Curso Integrado, ou curso tecnico, que me oferece a formação de programador. Com esse curso, eu obtive uma noção de VB, Pascal e HTML.
Pessoalmente, eu sempre tive destreza para informatica. Sempre fucei os programas, mas também busquei varios conhecimentos, como HTML (que eu já sabia manuzear mesmo antes de aprender no colégio) e PHP (ainda não ensinado). Sempre tive interesse em aprender javascript.
Hoje mesmo, eu baixei uma apostila (relativamente grande, com 234 p.) e li os conceitos basicos. Como é feito à base de HTML, eu tive facilidade em desenvolver o conceito. E também, o javascript possibilita o uso de operações condicionais e de repetições, o que é perfeito para fazer qualquer tipo de página.
Eu resolvir fazer uma calculadora, muito simples mesmo, em javascript pra testa minha destreza com essa nova linguagem. Eu acho que o codigo está certo, mas por algum motivo, na hora de exibir o resultado, da o problema que eu vim resolver, que é o seguinte:
alert("O resultado da operação é ", result);
Essa é o comando que eu usei para exibir o resultado, sendo result a variavel que porta o resultado da operação. Porém, no resultado, aparece assim: "O resultado da operação é "...
Onde está o valor da variavel que deveria ser exibido? Tentei tirar a mensagem deixando assim:
alert(result);
Deste jeito, o resultado aparece "undefined". O que está acontecendo?
Deixarei o codigo do programa inteiro abaixo:
<html>
<head>
<title>Calculadora em PHP</title>
</head>
<!-- Inicio do Código Fonte -->
<script>
var result;
function calculo(a,b){
if (form.operacao.value==0){
(result)=(a+b);
}else
if (form.operacao.value==1){
(result)=(a-b);
}else
if (form.operacao.value==2){
(result)=(a*b);
}else
if (form.operacao.value==3){
(result)=(a/b);
}
window.alert(result)
}
</script>
<!--Fim do Código Fonte e Inicio da Interface-->
<body bgcolor="#FFFF00">
<form name="form" method="post">
<h1 align="center">Calculadora Online</h1>
<center>
<dl>
<dd>Qual operação você deseja realizar:
<input type="radio" name="operacao" value="0" checked="" />Soma
<input type="radio" name="operacao" value="1" />Subtração
<input type="radio" name="operacao" value="2" />Multiplicação
<input type="radio" name="operacao" value="3" />Divisão
</dd>
</dl>
<p>
Digite o primeiro operando:
<input type="text" name="op1" value="0" size="10" maxlength="20">
<br>
Digite o segundo operando:
<input type="text" name="op2" value="0" size="10" maxlength="20">
<p>
Agora clique em Prosseguir para receber o resultado, ou clique em Limpar para limpar os campos:
<p>
<input type="button" value="Prosseguir" name="submit" onclick="calculo(op1.value,op2.value)">
<br>
<input type="reset" value="Limpar" name="limpar">
</center>
</form>
</body>
<!--Fim da Interface-->
</html>
Se alguém puder me ajudar... eu agradeço bastante!
Pergunta
Bernardo Santos
Fala ae pessoal!
Como diz no meu nick, meu nome é Bernardo, tenho 17 e estudo no RJ - Capital em um colégio chamado Colégio Pedro II, um dos melhores do Rio, cursando o que eles chamam de Curso Integrado, ou curso tecnico, que me oferece a formação de programador. Com esse curso, eu obtive uma noção de VB, Pascal e HTML.
Pessoalmente, eu sempre tive destreza para informatica. Sempre fucei os programas, mas também busquei varios conhecimentos, como HTML (que eu já sabia manuzear mesmo antes de aprender no colégio) e PHP (ainda não ensinado). Sempre tive interesse em aprender javascript.
Hoje mesmo, eu baixei uma apostila (relativamente grande, com 234 p.) e li os conceitos basicos. Como é feito à base de HTML, eu tive facilidade em desenvolver o conceito. E também, o javascript possibilita o uso de operações condicionais e de repetições, o que é perfeito para fazer qualquer tipo de página.
Eu resolvir fazer uma calculadora, muito simples mesmo, em javascript pra testa minha destreza com essa nova linguagem. Eu acho que o codigo está certo, mas por algum motivo, na hora de exibir o resultado, da o problema que eu vim resolver, que é o seguinte:
Essa é o comando que eu usei para exibir o resultado, sendo result a variavel que porta o resultado da operação. Porém, no resultado, aparece assim: "O resultado da operação é "... Onde está o valor da variavel que deveria ser exibido? Tentei tirar a mensagem deixando assim: Deste jeito, o resultado aparece "undefined". O que está acontecendo? Deixarei o codigo do programa inteiro abaixo:Se alguém puder me ajudar... eu agradeço bastante!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.