Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Galeria JS com Select


Rogerio M

Pergunta

Olá, Pessoal, tudo bem?

Seguinte... já andei buscando na net e estou com dificuldade de achar um script JS que faça isso:

1. Gere uma galeria de imagens (são muitas imagens, divididas em categorias... algo em torno de 800 fotos);

2. Seja em duas páginas: uma com exibição de thumbs (tipo 25 thumbs) e paginação; e outra com exibição da foto em tamanho maior com navegação para voltar a página de thumbs, ir pra foto anterior ou posterior, e um campo select que mande o número (nome) da foto para um cookie.

Se alguém tiver alguma idéia ou saiba de algo que eu possa adaptar, eu agradeço.

Na continuação do scritp vai ser gerado um shop cart... mas eu já tenho esse script bem simples que me atende.

Desde já agradeço.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estas imagens estão em um banco?

vai ler o conteúdo de alguma pasta?

vai precisar de linguagem dinâmica

Não... a idéia é não usar linguagem dinâmica. O conteúdo vai estar pode estar em uma pasta única, desde que eu consiga dizer no array que foto tal pertence a categoria tal:

Ex.: 001.jpg -> Aquecimento; 150.jpg -> Parte3; etc.

Todas as fotos terão uma seqüência de numeração só, começando no 001 e terminando na última foto.

O que eu quero é que o usuário possa ao ver a foto, clicar num botão ou select e o nome da foto seja mandado pra um cookie que vai armazenando as imagens que ele for selecionando pra mandar tudo por um form via post pro meu email. No meu email só preciso dos dados do post (nome, email etc) e essa lista de fotos. Acho que dá pra fazer tudo em JS, já que o servidor tem um form que processa pra mim todos os campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Legal seu Script, mas no meu caso não resolve. Preciso de um campo select que pegue o nome da imagem e mande pra um cookie.

Pra quê você quer salvar em cookies ??

Seria pra salvar as imagens visitadas recentemente ou algo do tipo ?

Se for, recomendo usar linguagem dinâmica (lado servidor) !

Dessa forma, você tem a certeza de que o navegador compatível, além de facilitar o funcionamento do script

Mesmo assim, caso deseje trabalhar com cookies, posto aqui um tuto:

http://www.codigofonte.net/dicas/javascrip...ndo-com-cookies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Legal seu Script, mas no meu caso não resolve. Preciso de um campo select que pegue o nome da imagem e mande pra um cookie.

Pra quê você quer salvar em cookies ??

Seria pra salvar as imagens visitadas recentemente ou algo do tipo ?

Se for, recomendo usar linguagem dinâmica (lado servidor) !

Dessa forma, você tem a certeza de que o navegador compatível, além de facilitar o funcionamento do script

Mesmo assim, caso deseje trabalhar com cookies, posto aqui um tuto:

http://www.codigofonte.net/dicas/javascrip...ndo-com-cookies

Vou olhar com calma esse também. O fato de armazenar num cookie é pra ser enviado num form que será preenchido posteriormente, semelhante a uma loja virtual mesmo, mas bem menor, sem sistema de pagamento nem nada. Só que como são muitas fotos, é necessário que essa informação seja guardada até o momento de envio desse form.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...