JuNiN-GyN Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Ola galera.eu fiz uma paginação aqui, ele funciona beleza sooh que não tá pegando o utimo registro da minha tabela no banco de dados.alguém saka o que pode ser ?!?!?desde já Obrigado.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 manda seu script para eu testar assim posso te ajudar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 beleza ae vai o codigo.<?include ("../config.php");// Nome da tabela a ter os registros paginados $tabela="nutrella2"; // Maximo de registros por pagina $maximo="1"; // Total de registros $sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela"); $total = mysql_num_rows($sql); if ($total == "0") {echo "<script>alert(\"Não há pedidos disponiveis até o presente momento. Volte em breve ou entre em contato com D.I.T.\\n (Departamento de Infomática e Tecnologia)\");window.location = 'javascript:history.back(-1)';</script>";} else {echo "";}// Declaração da pagina inicial if($pagina=="") { $pagina="1"; } // Calculando o registro inicial $inicio=$pagina-1; $inicio=$maximo*$inicio; // Query no qual o script se basea $busca=mysql_query("SELECT * FROM $tabela LIMIT $inicio,$maximo");?>//ae aqui vai a página.<?while ($valor = mysql_fetch_array($busca) {.........}?><? $sql1 = mysql_query("Select * from $tabela");$linhas = mysql_num_rows($sql1);$paginas = ceil($linhas / $maximo); //anteriorif($pagina>1) {$anterior = $pagina - 1;echo "<a href=\"?pagina=$anterior\" style=\"color: #FF9900;\">Anterior</a> ";}?> <font color="#FFFFFF">...</font><strong><font color="#000000">" \</font><font color="#FF0000">o</font><font color="#000000">/" <font color="#FFFFFF">...</font></font></strong> <?//proximaif($pagina < ($paginas - 1)) {$proxima = $pagina + 1;echo " <a href=\"?pagina=$proxima\" style=\"color: #FF9900;\">Próxima</a>";}?> <strong>></strong>><br> <?ECHO ("| ");FOR ($valor = 1; $valor < ($paginas) + 0; $valor++) { // Abre distribue// $DISTRIBUE_BLOCOS = $DISTRIBUE * $QUANTIDADE;#-------------------------------------------------# Aqui ele mostrará em negrito o bloco atual!IF ($pagina=="$valor"){ECHO (" <A HREF=\"?pagina=$valor\" style=\"color: #FF0000;\"><B>[$valor]</B></A> |");} ELSE {ECHO (" <A HREF=\"?pagina=$valor\" style=\"color: #FF9900;\">$valor</A> |");}#-------------------------------------------------} // Fecha distribue?>Desde já abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 alguém poderia me ajudar nisso ae ?!?!?Desde já muinto obrigado.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Tenta o seguinte: <? include ("../config.php"); // Nome da tabela a ter os registros paginados $tabela="nutrella2"; // Maximo de registros por pagina $maximo="1"; // Total de registros $sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela"); $total = mysql_num_rows($sql); if ($total == "0") { echo "<script> alert(\"Não há pedidos disponiveis até o presente momento. Volte em breve ou entre em contato com D.I.T.\\n (Departamento de Infomática e Tecnologia)\"); window.location = 'javascript:history.back(-1)'; </script>"; } else { echo ""; } // Declaração da pagina inicial $pagina = $_GET[pagina]; if($pagina=="") { $pagina="1"; } // Calculando o registro inicial $inicio=($pagina*$maximo)-$maximo; // Query no qual o script se basea $busca=mysql_query("SELECT * FROM $tabela LIMIT $inicio,$maximo"); ?> //ae aqui vai a página. <? while ($valor = mysql_fetch_array($busca) { ... ... ... } ?> <? $sql1 = mysql_query("Select * from $tabela"); $linhas = mysql_num_rows($sql1); $paginas = ceil($linhas / $maximo); //anterior if($pagina>1) { $anterior = $pagina - 1; echo "<a href=\"?pagina=$anterior\" style=\"color: #FF9900;\">Anterior</a> "; } ?> <font color="#FFFFFF">...</font><strong><font color="#000000">" \</font><font color="#FF0000">o</font><font color="#000000">/" <font color="#FFFFFF">...</font></font></strong> <? //proxima if($pagina < ($paginas - 1)) { $proxima = $pagina + 1; echo " <a href=\"?pagina=$proxima\" style=\"color: #FF9900;\">Próxima</a>"; } ?> <strong>></strong>><br> <? ECHO ("| "); FOR ($valor = 1; $valor < ($paginas) + 0; $valor++) { // Abre distribue // $DISTRIBUE_BLOCOS = $DISTRIBUE * $QUANTIDADE; #------------------------------------------------- # Aqui ele mostrará em negrito o bloco atual! IF ($pagina=="$valor"){ ECHO (" <A HREF=\"?pagina=$valor\" style=\"color: #FF0000;\"><B>[$valor]</B></A> |"); } ELSE { ECHO (" <A HREF=\"?pagina=$valor\" style=\"color: #FF9900;\">$valor</A> |"); } #------------------------------------------------- } // Fecha distribue ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Cara,2 coisas:Não sei se tem algo a ver, mas no final do código, tira os parênteses dos "echo" ...E outra ... pelo que eu vi, não sei se tem algo a ver com o config.php, mas o valor da variável $pagina será sempre o mesmo !Quantos registros você tem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Cara o negocio é o seguinte.Quando eu tenho 14 registros na paginação aparece apenas 13 registro.Quando eu tenho 15 registros na paginação aparece apenas 14 registro.num sei porque acontece isso,se puderem me ajudar eu agradesso.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 você tento o código que eu te passei cara ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuNiN-GyN
Ola galera.
eu fiz uma paginação aqui, ele funciona beleza sooh que não tá pegando o utimo registro da minha tabela no banco de dados.
alguém saka o que pode ser ?!?!?
desde já Obrigado.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.