cal Postado Dezembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Bom dia pessoalEu tenho uma prova de informatica amanhã (03/12/08)E eu acho que vai cair esses dois programas envolvendo matriz, mas não sei faze-los.Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!Os programas são-Mostrar a soma de todos os elementos contidos na Matriz-Mostrar o maior número par contido na matriz*obs: as matrizes não possuem um número fixo de linha e coluna o usuario do program é quem vai determinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Em qual parte você tem dificuldade?Sabe como ler um vetor e depois exibí-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MuRiLo H4Ck3R Postado Dezembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Dá uma olhada aí brother....aki funcionou...faça seus ajustes aí agora...#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main(){ int numl,numc,cont; int mat[numl][numc],l,c,num,par; float soma; printf("\nNo. de colunas: "); fflush(stdin); scanf("%d",&numc); printf("\nNo. de linhas: "); fflush(stdin); scanf("%d",&numl); for(l=0;l<numl;l++) { for(c=0;c<numc;c++) { printf("\nNota do aluno: "); scanf("%d",&mat[l][c]); } } printf("\nAgora a soma e a media. "); for(l=0;l<numl;l++) { for(c=0;c<numc;c++) { soma=soma+mat[l][c]; } } cont=0; for(l=0;l<numc;l++) { for(c=0;c<numl;c++) { if(mat[l][c]%2==0) { if(cont==0) { par=mat[l][c]; cont++; } if(par<mat[l][c]) { par=mat[l][c]; } } if(cont==0) { if(mat[l][c]%2==1) { cont=0; } } } } printf("\nA soma e: %.2f",soma); printf("\nO maior par: %d",par); system("pause");} Fuizzzzzzzzzzzzzzzzz.................................... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cal Postado Dezembro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Em qual parte você tem dificuldade?Sabe como ler um vetor e depois exibí-lo?Em todaauhsuaEu não sei como fazer esses dois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 então não há outra forma senão estudar:http://www.google.com/search?ie=UTF-8&...&q=matriz+cAchar maior e menor de um vetor é problema fundamental. Uma busca no Google retorna a resposta.Somar os números também depende de saber ercorrer o vetor. É bem simples:soma = 0; for (i = 0; i < tamanho_vetor; i++) { soma += vetor[i]; }Você só entenderá tudo isso se souber percorrer um vetor, que é o básico do básico do elementar da manipulação de vetores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cal
Bom dia pessoal
Eu tenho uma prova de informatica amanhã (03/12/08)
E eu acho que vai cair esses dois programas envolvendo matriz, mas não sei faze-los.
Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!
Os programas são
-Mostrar a soma de todos os elementos contidos na Matriz
-Mostrar o maior número par contido na matriz
*obs: as matrizes não possuem um número fixo de linha e coluna o usuario do program é quem vai determinar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.