Anderson S. Postado Dezembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Ola a todos do forumEstou tentando criar um programa que receba o numero do aluno e as suas 4 notas, calcular a media das 4 notas e exibir em seguida.Não estou conseguindo fazer com que seja exibida primeiro o numero do aluno e depois a sua media.#include<iostream.h>#include<conio.h>int main(){int m[3][5], l,c;float media, soma;for (l=0;l<3;l++){for (c=0;c<5;c++){cout<<"Digite o numero do aluno e suas 4 notas: ["<<l<<"]["<<c<<"]";cin>>m[l][c];}cout<<"\n";}for (l=0;l<3;l++){for (c=0;c<5;c++){cout<<"\n""O numero do Aluno e:""\n"<<m[l][0];soma=m[c][l+1]+m[c][l+2]+m[c][l+3]+m[c][l+4];media=soma/4;cout<<"\n""A media e: ""\n"<<media;//getch();}}getch();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MuRiLo H4Ck3R Postado Dezembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Eu fiz em C aki pro c cara.... v se agrada aí....talvez precise de alguns ajustes seus....falou#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main(){ int mat[3][5],l,c,num; float soma,media; for(l=0;l<3;l++) { for(c=0;c<5;c++) { if(c==0) { system("cls"); printf("\nNo. do aluno: "); scanf("%d",&mat[l][c]); } else { printf("\nNota do aluno: "); scanf("%d",&mat[l][c]); } } } system("cls"); printf("\nAgora a soma e a media. "); printf("\nNo. do aluno: "); fflush(stdin); scanf("%d",&num); soma=mat[num][1]+mat[num][2]+mat[num][3]+mat[num][4]; printf("\nSoma das notas do aluno: %.2f",soma); media=soma/4; printf("\nMedia das notas do aluno: %.2f\n",media); system("pause");} veja se é isso mesmo beleza...qualquer coisa me manda um e-mail....falouFUizzzzzzzzzzzzzz................... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson S. Postado Dezembro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Cara muito obrigado pela ajuda, tava um tempão tentando fazer esse exercício, era isso mesmo que eu queria.Eu fiz em C aki pro c cara.... v se agrada aí....talvez precise de alguns ajustes seus....falou#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main(){ int mat[3][5],l,c,num; float soma,media; for(l=0;l<3;l++) { for(c=0;c<5;c++) { if(c==0) { system("cls"); printf("\nNo. do aluno: "); scanf("%d",&mat[l][c]); } else { printf("\nNota do aluno: "); scanf("%d",&mat[l][c]); } } } system("cls"); printf("\nAgora a soma e a media. "); printf("\nNo. do aluno: "); fflush(stdin); scanf("%d",&num); soma=mat[num][1]+mat[num][2]+mat[num][3]+mat[num][4]; printf("\nSoma das notas do aluno: %.2f",soma); media=soma/4; printf("\nMedia das notas do aluno: %.2f\n",media); system("pause");} veja se é isso mesmo beleza...qualquer coisa me manda um e-mail....falouFUizzzzzzzzzzzzzz................... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson S.
Ola a todos do forum
Estou tentando criar um programa que receba o numero do aluno e as suas 4 notas, calcular a media das 4 notas e exibir em seguida.
Não estou conseguindo fazer com que seja exibida primeiro o numero do aluno e depois a sua media.
#include<iostream.h>
#include<conio.h>
int main()
{
int m[3][5], l,c;
float media, soma;
for (l=0;l<3;l++)
{
for (c=0;c<5;c++)
{
cout<<"Digite o numero do aluno e suas 4 notas: ["<<l<<"]["<<c<<"]";
cin>>m[l][c];
}
cout<<"\n";
}
for (l=0;l<3;l++)
{
for (c=0;c<5;c++)
{
cout<<"\n""O numero do Aluno e:""\n"<<m[l][0];
soma=m[c][l+1]+m[c][l+2]+m[c][l+3]+m[c][l+4];
media=soma/4;
cout<<"\n""A media e: ""\n"<<media;
//getch();
}
}
getch();
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.