Pomarolli Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Olá galera, eu estou precisando de um programa que passa arquivos do EXCEL para HTML, tipo quero passar as tabelas do EXCEL para HTML. Eu tinha esse programa mas perdi! Será que alguém poderia me ajudar!!!Desde já agradeço a atenção!Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Existe lá no Execel uma obção no menu arquivo de salver como pagina dá web isso não resolve seu problema?Não me lembro se essa opção tem no 97 o meu é 2000 (office) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Éder Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Como importar uma tabela do MS Excel no Dreamweaver MXMuitas vezes é preciso publicar em um site uma determinada tabela fixa (um orçamento feito no Excel, por exemplo) sem que precisemos redigitá-la. O que fazer ? Reescrever toda tabela? Não! Nesse tutorial será mostrado como exportar uma tabela do MS Excel e importar a mesma no Dreamweaver MX ...Realmente não é muito agradável de se ler e nem de se entender... Vamos fazer da maneira correta: abra a tabela no Excel, selecione o menu Arquivo -> Salvar como e em 'Salvar como tipo' escolha a opção 'Texto (separado por tabulações)'Dê um nome para o arquivo e clicar em 'Salvar': se o arquivo que será exportado tem mais de uma pasta de trabalho (mesmo que só uma delas tenha sido utilizada), aparecerá um aviso semelhante a este:Esse aviso é comum ao se criar um novo documento pois o Excel cria por default três pastas de trabalho mesmo que você utilize somente umaClicando no botão OK é possível que apareça outra aviso:Isso ocorre porque o formato de arquivo de texto tem algumas limitações (para saber quais, clicar no botão 'Ajuda') que neste momento não são importantes. clique em 'Sim'. Pronto: as etapas do Excel já foram feitas. Agora é com o Dreamweaver ...Crie um novo documento ou abra um já existente e selecione no menu Arquivo -> Importar -> Dados tabulares. Aparecerá a seguinte janela:No primeiro campo deve-se localizar o arquivo '.txt' que foi salvo pelo Excel e no segundo campo deve-se escolher o delimitador 'Tabulação'. Na 'Largura da tabela' deve-se optar por 'Ajustar aos dados' ou definir o tamanho em pixels ou percentagem: a primeira opção é mais usada quando não há um layout na página HTML; assim sendo não é preciso obedecer nenhuma regra de tamanho para não quebrar o layout.As outras opções já são conhecidas por quem trabalha com tabelas no Dreamweaver e talvez a única um pouco diferente seja 'Formatar a linha do alto': ela aplica uma formatação diferente para a linha do topo. Após escolher todas configurações, clique em OK. Mesmo depois disso tudo, é normal que algumas linhas/colunas sobrem mas basta selecioná-las e deletá-las.Com a tabela já no Dreamweaver é possível usar os comandos como 'Formatar tabela' ou aplicar a formatação manualmente. Veja como ficou a tabela final (no Dreamweaver) depois de alguns segundos de "árduo trabalho" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pomarolli
Olá galera, eu estou precisando de um programa que passa arquivos do EXCEL para HTML, tipo quero passar as tabelas do EXCEL para HTML. Eu tinha esse programa mas perdi! Será que alguém poderia me ajudar!!!
Desde já agradeço a atenção!
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.