raphpac Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Prezados Srs.,Gostaria de pedir a colaboração para resolução do erro "Erro 503 5.5.1 Incorrect command sequence", que acontece quando faço o cadastro.O cadastro envia os forms para meu email sendo que o email do remetente e o preenchido no cadastro. Servidor aceita o ASPMAIL.<% ' ------------------------------Envia formulário---------------------------------- if request.Form("envia") = "envia" then string_txt = "Nome: "&request.Form("nome")&"<br>" string_txt = string_txt &"E-mail: "&request.Form("e-mail")&"<br>" string_txt = string_txt &"Data de Nascimento: "&request.Form("nascimento")&"<br>" string_txt = string_txt &"Telefone: "&request.Form("telefone")&"<br>" string_txt = string_txt &"Celular: "&request.Form("celular")&"<br>" string_txt = string_txt &"Endereço: "&request.Form("endereco")&" - "&request.Form("numero")&" - "&request.Form("complemento")&"<br>" string_txt = string_txt &"Bairro: "&request.Form("bairro")&"<br>" string_txt = string_txt &"Cidade: "&request.Form("cidade")&"<br>" string_txt = string_txt &"Estado: "&request.Form("estado")&"<br>" string_txt = string_txt &"País: "&request.Form("pais")&"<br>" string_txt = string_txt &"Profissão Especial: "&request.Form("profissao")&"- "&request.Form("diagnostico")&"<br><br>" string_txt = string_txt &"Familiaridade com um especial: "&request.Form("familiaridade")&"- "&request.Form("parentesco")&"<br>" string_txt = string_txt &"Diagnóstico do parentesco: "&request.Form("diagnostico2")&"<br>" string_txt = string_txt &"Mensagem: "&request.Form("mensagem")&"<br>" Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") 'O nome do remetente Mailer.FromName = request.Form("nome") ' Email do remetente Mailer.FromAddress= request.Form("e-mail") '<==== my probleman Mailer.RemoteHost = "localhost" ' já foi testando Smtps mails 'destinatário Mailer.AddRecipient "xxxx@xx.com", "xxx@xxx.com" 'dados substituidos por xx 'Mailer.ContentType = "text/html" ' formatação html Mailer.Subject = "Cadastro através do site" Mailer.BodyText = string_txt If Mailer.SendMail Then Response.Redirect "http://www.xxxx.com.br" 'dados substituidos por xx Else Response.Write "Erro " & Mailer.Response End If Set Mailer = nothing end if ' ------------------------------Envia formulário fim---------------------------------- %> <html> <head> <title>Documento sem título</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <style type="text/css"> <!-- body,td,th { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 13px; color: #333333; } --> </style> <link href="../form.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <style type="text/css"> <!-- body { margin-left: 0px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; } --> </style></head> <body> <table width="590" border="0" cellpadding="2" cellspacing="2"> <form name="form1" method="post" action="cadastro.asp"> <input name="envia" type="hidden" value="envia"> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td colspan="2" align="right"> </td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right">Nome</td> <td><input name="nome" type="text" class="box" id="nome" size="55"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td width="26%" align="right">E-mail</td> <td width="74%"><input name="e-mail" type="text" class="box" id="e-mail2" size="55"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right">Data de Nascimento</td> <td><input name="nascimento" type="text" class="box" id="e-mail3" size="20"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right"><div align="right">Telefone</div></td> <td><input name="telefone" type="text" class="box" id="telefone2" size="15"> Celular <input name="celular" type="text" class="box" id="celular2" size="15"> </td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right"><div align="right">Endereço</div></td> <td><input name="endereco" type="text" class="box" id="endereco2" size="55"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right">Número</td> <td><input name="numero" type="text" class="box" id="numero2" size="2"> Compl <input name="complemento" type="text" class="box" id="complemento2" size="10"> Bairro <input name="bairro" type="text" class="box" id="bairro2" size="25"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right"><div align="right">Cidade</div></td> <td><input name="cidade" type="text" class="box" id="cidade2" size="55"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right"><div align="right">Estado</div></td> <td><input name="estado" type="text" class="box" id="estado2" size="3"> País <input name="pais" type="text" class="box" id="pais" size="20"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right">Profissão Especial?</td> <td><input name="profissao" type="radio" value="sim"> sim <input name="profissao" type="radio" value="não"> não - Diagnóstico? <input name="diagnostico" type="text" class="box" id="diagnostico" size="26"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td> </td> <td><strong>Familiaridade com um especial </strong></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td> </td> <td><input name="familiaridade" type="radio" value="nenhuma"> nenhuma <input name="familiaridade" type="radio" value="conhecido"> conhecido <input name="familiaridade" type="radio" value="amigo"> amigo </td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td> </td> <td><input name="familiaridade" type="radio" value="parentesco"> parentesco <input name="parentesco" type="text" class="box" id="parentesco" size="20"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td> </td> <td>Diagnóstico <input name="diagnostico2" type="text" class="box" id="diagnostico2" size="23"></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td align="right">Mensagem</td> <td><textarea name="mensagem" cols="54" rows="5" class="box" id="mensagem"></textarea></td> </tr> <tr bgcolor="#EBEBEB"> <td colspan="2"><div align="center"> <input name="enviar" type="submit" class="botao" id="enviar2" value="Enviar"> </div></td> </tr> </form> </table> </body> </html>Desde de já agradeço, Um abraço,Raphael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Eu mudaria essa linha e faria um teste:Mailer.BodyText = "teste corpo da mensagem"[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 não adiantou... =/já fiz varios testes com formulario e não consigui enviar nenhum por email, em que o email digitado no formulario seja o remetente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Faz assim, debuga essa variavel pra ver se esta vindo direito do form:'aqui voce coloca: 'incio debug dim email email = request.Form("e-mail") response.write "email = " & email & "<br>" response.end 'fim debug Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") 'O nome do remetente Mailer.FromName = request.Form("nome") ' Email do remetente Mailer.FromAddress= request.Form("e-mail") '<==== my problemandepois posta o resultado do debug aqui![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 resultado certo:email = emaildoform@hotmail.com dps que fiz a alteração do nome tb imprimiu certo. dim email , nome email = request.Form("e-mail") nome = request.Form("nome") 'response.write "email = " & email & "<br>nome = " & nome & "<br>" 'response.end 'fim debug Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = nome Mailer.FromAddress= email Mailer.RemoteHost = "localhost" ' já foi testando Smtps mails Mailer.AddRecipient " ", "xxx@xx.com.br" 'dados substituidos por xx 'Mailer.ContentType = "text/html" ' formatação html Mailer.Subject = "Cadastro através do site" Mailer.BodyText = "vamos funcionar " 'string_txt If Mailer.SendMail Then Response.Redirect "http://www.xxx.com.br" 'dados substituidos por xx Else Response.Write "Erro " & Mailer.Response End If Set Mailer = nothing end ifo erro " Erro 503 5.5.1 Incorrect command sequence " continuaAlguma ideia ?abraço,raphael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 você disse que o servidor aceita ASPMAILServidor aceita o ASPMAIL.Mas você sabe que existe AspEmail e ASPMAIL, né?Não está havendo nenhuma confusão com relação a isso?Posso até estar me passando em alguma coisa... algum detalhe... mas em princípio minhas sugestões terminaram... tentaria ainda por via das dúvidas autenticar o envio por smtp... mas sinceramente não acredito que seja isso o problema...[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Sei sim, Eu rodei o script logo abaixo no server para verificar os componentes e tive como resposta:ADODB SA-FileUp AspHTTP FileSystemObject ASPMail Já vi script de email rodando perfeitamente nesse server usando "SoftArtisans.SMTPMail" mas sempre quando altero para receber o form do email da o mesmo erro.agora fiquei perdido ehehhe<% @ Language="VBScript" %> <% Option Explicit %> <% Dim theComponent(11) Dim theComponentName(11) ' componentes theComponent(0) = "ADODB.Connection" theComponent(1) = "SoftArtisans.FileUp" theComponent(2) = "AspHTTP.Conn" theComponent(3) = "AspImage.Image" theComponent(4) = "LastMod.FileObj" theComponent(5) = "Scripting.FileSystemObject" theComponent(6) = "SMTPsvg.Mailer" theComponent(7) = "CDONTS.NewMail" theComponent(8) = "Jmail.smtpmail" theComponent(9) = "SmtpMail.SmtpMail.1" theComponent(10) = "Persits.Upload.1" theComponent(11) = "UnitedBinary.AutoImageSize" ' apelido do componente! theComponentName(0) = "ADODB" theComponentName(1) = "SA-FileUp" theComponentName(2) = "AspHTTP" theComponentName(3) = "AspImage" theComponentName(4) = "LastMod" theComponentName(5) = "FileSystemObject" theComponentName(6) = "ASPMail" theComponentName(7) = "CDONTS" theComponentName(8) = "JMail" theComponentName(9) = "SMTP" theComponentName(10) = "Persits Upload" theComponentName(11) = "AutoImageSize" Function IsObjInstalled(strClassString) On Error Resume Next IsObjInstalled = False Err = 0 Dim xTestObj Set xTestObj = Server.CreateObject(strClassString) If 0 = Err Then IsObjInstalled = True Set xTestObj = Nothing Err = 0 End Function %> <html> <head> <title>O q tem aqui?</title> </head> <body> <table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#000000"><b>Componentes instalados:</b></font></td> </tr> <tr> <td> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%"> <% Dim i For i=0 to UBound(theComponent) If Not IsObjInstalled(theComponent(i)) Then Else Response.Write "<tr>" & vbCrLf Response.Write "<td width=""100%"">" & vbCrLf Response.Write "<b>" & theComponentName(i) & "</b>" & vbCrLf Response.Write "</td>" & vbCrLf Response.Write "</tr>" & vbCrLf End If Next %> </table> </font> </td> </tr> </table> </body> </html>Obrigado Raphael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Uhm... não entendi...o que você quis dizer com:sempre quando altero para receber o form do email da o mesmo erro.No aguardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Dezembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Sempre quando coloco o Mailer.FromAddress para receber alguma variavel da o erro.Mailer.FromAddress= email :wacko: Mailer.FromAddress= " xxx@xxx.com.br " :D Não sei porque..Passei o projeto para o Cdonts agora, e esta evoluindo bem.Um hora eu descobro o que estava acontecendoObrigado pela ajudaUm abraço,Raphael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Ué... será que não é o fato do server não aceitar cdo.sys?Já verificou isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Sempre quando coloco o Mailer.FromAddress para receber alguma variavel da o erro.Mailer.FromAddress= email :wacko: Mailer.FromAddress= " xxx@xxx.com.br " :D Não sei porque..Passei o projeto para o Cdonts agora, e esta evoluindo bem.Um hora eu descobro o que estava acontecendoObrigado pela ajudaUm abraço,Raphaelcdonts é islusão.... ele envia uma menfagem que nunca ira chegar... se você já rodou um script que mostra os componentes instalados... a idéia mais inteligente é rodar um dos códigos que ele mostrou ativo o resto é da soco em ponta de faca, por isso uso um script que contem 5 componentes diferentes que são os principais usados... o server sempre vai rodar um deles....tenta ai...<% Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = "Meu Nome" Mailer.FromAddress= "eu@dominio.com.br" Mailer.RemoteHost = "smtp2.locaweb.com.br" Mailer.AddRecipient "João da Silva", "joao@provedor.com.br" Mailer.ContentType = "text/html" ' formatação html Mailer.Subject = "Seu pedido foi recebido" Mailer.BodyText = "Prezado João, seu pedido será entregue em breve, obrigado pela visita." If Mailer.SendMail Then Response.Write "Mensagem enviada com sucesso" Else Response.Write "Erro " & Mailer.Response End If %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Dezembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 Já testei todos que o server aceita, consigo mandar email sem erro usando eles, mas so com o remente fixo.cdonts é islusão.... ele envia uma menfagem que nunca ira chegarAte o momento o Cdonts está me atendendo bem e enviando as mensagens sem problemas. Tem uma caracteristica do cdonts negativa para envio de email de cadastro e email em massa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 É só aqui que está a sua dificuldade?Mailer.FromAddress= "eu@dominio.com.br" porque agora eu me dei conta do seguinte: email = request.Form("e-mail")Troque o nome da varivale e-mail para email e teste novamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Dezembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 Não era isso, se ver os codigos mais acima já tentei isso de diversas formas.Já consegui fazer toda rotina de email no cdonts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 Mas em todas eu vi o request.form como e-mail (com hifen) e isso normalmente acarreta em erros...Mas enfim...Já consegui fazer toda rotina de email no cdonts.O fato de você ter conseguido fazer tudo em cdo.nts significa que está tudo funcionando agora? Se sim, posta o código completo... se não... posta o código completo da forma que está agora (última posição) junto com a mensagem de erro completa e a especificação da linha onde está o problema![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Dezembro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2008 O codigo em Cdonts esta funcionandoNão estou mais utilizando o SMTPsvg.MailerSeguem abaixo os codigosSMTPsvg.Mailer "Erro 503 5.5.1 Incorrect command sequence"dim email , nome email = request.Form("e-mail") nome = request.Form("nome") 'response.write "email = " & email & "<br>nome = " & nome & "<br>" 'response.end 'fim debug Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = nome Mailer.FromAddress= email Mailer.RemoteHost = "localhost" ' já foi testando Smtps mails Mailer.AddRecipient " ", "xxx@xx.com.br" 'dados substituidos por xx 'Mailer.ContentType = "text/html" ' formatação html Mailer.Subject = "Cadastro através do site" Mailer.BodyText = "vamos funcionar " 'string_txt If Mailer.SendMail Then Response.Redirect "http://www.xxx.com.br" 'dados substituidos por xx Else Response.Write "Erro " & Mailer.Response End If Set Mailer = nothing end if Cdo.nts Funcionando, inseri os dados no BD e manda por email . Dim var_nome, var_mail, var_to, EnviarMail var_nome = Request.form("nome") var_mail = Request.form("emailp") var_to = "xx@nxx.com.br" sql = "INSERT INTO newsletter(emailp,nome)" & _ "VALUES('" & request.form("emailp") & "','" & request.form("nome") & "')" lojaDB.execute(sql) Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") EnviarMail.To = var_to EnviarMail.From = var_mail EnviarMail.Subject = "Meu Site - Contatos" EnviarMail.Body = mensagem EnviarMail.Importance = 1 EnviarMail.BodyFormat = 0 EnviarMail.MailFormat = 0 If EnviarMail.Send Then 'Response.Write "Mensagem enviada com sucesso" Else 'Response.Write "Erro" '& EnviarMail.Response End If %>O meu problema já foi resolvido, pode fechar o tópico.Agradeço a atençãoEm breve espero poder estar ajudando.Raphael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphpac
Prezados Srs.,
Gostaria de pedir a colaboração para resolução do erro "Erro 503 5.5.1 Incorrect command sequence", que acontece quando faço o cadastro.
O cadastro envia os forms para meu email sendo que o email do remetente e o preenchido no cadastro. Servidor aceita o ASPMAIL.
Desde de já agradeço,
Um abraço,
Raphael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.