Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql corrompido engine myisam

jhsiqueira

Pergunta

Olá, tenho um banco de dados em mysql que estava rodando em um servidor celerom com centos4, mysql4, php4.

Migrei para um xeon quadcore com centos5 mysql5 e php5, fiz um backup do mysql utilizando o mysqldump no servidor antigo, enviei o arquivo para onovo servidor e execute mysql -u usuario -p bancodedados < arquivodobackup.

Ele importou tudo só que comecou a corromper as tabelas:

banco.faturas

error : Found key at page 18596864 that points to record outside datafile

error : Corrupt

banco.cliente

error : Keyblock size at page 6759424 is not correct. Block length: 758 key length: 178

error : Corrupt

varias tabelas são corrompidas, depois de importar o arquivo de backup se rodar o mysqlcheck as tabelas já aparecem corrompidas.

Se rodar o mysqlcheck com a opcao --auto-repair ele repara as tabelas, porem depois de alguns minutos algumas tabelas voltam a ficar corrompidas.

Normalmente são tabelas grandes com apx 1 milhao de registros, mas tb aconteceu com tabelas pequenas com 1000 registros mas com menos frequencia.

Tentei instalar o mysql4 no novo servidor, achando que poderia ser um problema de versao do mysql porem o problema continuou.

o fato de o novo servidor ter 4 processadores pode influenciar nisso?

Tentei alterar meu my.cnf utilizando o my-large.cnf não ajudou em nada.

alguém já se deparou com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu tive alguns imprevistros quando mudei de versão do 4 para o 5.

A solução que encontrei foi recriar as estruturas em um banco vazio/novo, alterei os seguintes tipos de atributos:

Numeric com casa decimal para double

Numeric sem casa decimal para integer

Carreguei o banco novo com base nos dados do antigo.

No seu caso tem mais uma variável que pode estar pesando que é a quantidade de processadores. Vou pesquisar a influencia desta variável e depois te informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...